Essa é uma versão antiga do Wowcraft, que estamos reformulando, aos poucos, para uma melhor experiência e informações mais completas.
Ainda em 2020 o Wowcraft estará full reforged!
Breve histórico
Os Orcs não são nativos de Azeroth, mas de Draenor, uma raça pacífica de cultura Shamanística que foi corrompida pela Burning Legion e se tornaram assassinos sanguinários, sedentos pela guerra, quando seus principais líderes beberam o sangue de Mannoroth, selando o pacto demoníaco. Dizimaram quase toda a população Draenei de seu planeta, em preparativos para a invasão de Azeroth. Após a construção do Dark Portal, seu poderoso exército – conhecido como a Horda – invadiu Azeroth, levando a cerco Stormwind e continuando rumo ao norte de Eastern Kingdoms.
Disputas internas colocaram um fim à vitoria quase assegurada, e a grande maioria dos Orcs foram levados como escravos à campos de concentração. Um jovem Orc de nome Thrall fugiu de um dos campos e conseguiu reunir os grupos livres remanescentes para a libertação de sua raça. Os Orcs foram libertados da influência da Burning Crusade e voltaram-se novamente às suas origens shamanísticas.
Capital: Orgrimmar
Sua capital leva o nome do primeiro Warchief da Horda, Orgrim Doomhammer, e foi construída quando os Orcs chegaram ao norte de Kalimdor, após a liberação de sua raça dos campos de concentração. A cidade-forte, com suas enormes lanças de metal e banners vermelhos da Horda, abriga distritos destinados às raças alinhadas à facção.
Líder: Garrosh Hellscream
Garrosh Hellscream – Warchief of the Horde, cresceu em Draenor e é filho de Grom Hellscream, líder do Warsong Clan, o primeiro a beber o sangue de Mannoroth e portanto um dos responsáveis pela dominação de sua raça ante a Burning Legion. Garrosh cresceu envergonhado do Pai, até encontrar Thrall e ouvir a história de sua redenção, quando Grom e Thrall assassinaram Mannoroth e colocaram um fim a dominação dos Orcs.