O hype pode acabar com o WoW Classic?

World of Warcraft Classic hype

A Blizzard decidiu criar servidores rodando o Wow original de 2004-2006 porque, de uns anos pra cá, há um crescente interesse pelo jogo da forma como ele era.

O Wow atual está em Battle for Azeroth, recheado de ferramentas e mecânicas que, segundo uma grande parte dos jogadores atuais, não há mais como jogar sem elas.

Enquanto isso, aqueles que pararam de jogar, principalmente após Mists of Pandaria, afirmam que tais ferramentas e mecânicas, apesar de trazer algumas facilidades, levaram também embora muito do que fez World of Warcraft se tornar um MMO que já teve 12 milhões de jogadores.

Esperando o Wow Classic

A criação do Wow Classic, mantendo o Wow atual, parece a solução perfeita. O primeiro grupo continua no retail, enquanto os insatisfeitos vão ter o seu espaço no novo/antigo jogo, certo? Infelizmente não, sabe porque?

O hype do Wow Classic

Hype Train Blizzard Wow classic

Tem sido surreal ver as reações de jogadores atuais ao Classic. Muitos querem jogar simplesmente porque “todo mundo está falando“, mas detestam tudo o que se diz a respeito do antigo Wow.

Tenho participado de grupos no Facebook em que o deboche é o tom desses jogadores. Eles afirmam que os nostálgicos não vão durar uma semana no Classic, porque pensam que a mentalidade desse jogador é a mesma do jogador atual.

Mas não é. Muito do público do Classic gostava mesmo era da imersão. Chegar ao level 60 era uma consequência de meses e meses de diversão, em um RPG onde sair de Stormwind ou Orgrimmar era realmente uma aventura.

Eles falam de quanto tempo para chegar ao 60, de end game, raids, do quanto vai ser chato perder tanto tempo até “chegar lá“. Então porque jogar?

Retail ou Classic?

O pior é que eles dizem que o clássico precisa, hoje em dia, das mecânicas do retail, ou seja, do BfA. Mas como assim? Então pra que criaram o clássico, afinal?

Wow Classic hype hammer

E entre deboches e afirmações sem sentido, pregam que o Classic… vire o retail! Não é piada, é sério. Praticamente querem destruir o classic antes mesmo de começar. Se eles não compartilham do mesmo interesse, também não querem que exista um espaço pra quem pensa diferente.

Clique pra curtir a página no Facebook

A Blizzard vai ter um enorme trabalho pra manter a experiência antiga nos servidores clássicos. Será que conseguirá?

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *