Classic World First: Ragnaros?

Thalnos é o servidor escolhido pelos brasileiros no Wow classic

É isso mesmo! O Wow Classic tem menos de uma semana e uma guild já conseguiu matar Ragnaros, em uma das duas Raids 40-man (endgame) disponíveis no lançamento.

Mas o que isso quer dizer a respeito do Wow Classic, afinal?

Pra mim não quer dizer nada, mas pelo menos pelo que pude ver em grupos no Facebook, muitos estão tomando esse acontecimento como uma prova de que o vanilla não era tão difícil assim, afinal de contas.

Dizem até que o atual Battle for Azeroth deve ser mais difícil e que as pessoas só pensavam isso do classic por conta de algum sentimento nostálgico irracional. Dizem que acabou o hype!

Vamos logo ao ponto: São guildas profissionais.

Guilda profissional de World of Warcraft
Guilda Method, com patrocínio Red Bull (não é deles o World First)

Isso significa que seus membros fazem do Wow um meio de vida, vivem pra jogar, a base de patrocínios. Não foi simplesmente um grupo de amigos que formou uma guilda e deitou Ragnaros em menos de uma semana.

Guilda profissional de Wow
Parece um escritório com os melhores periféricos, acessórios e gadgets, não é?

Um pouco mais sobre isso: Há quanto tempo esse pessoal vem limpando essa mesma raid em servidores privados, só esperando o lançamento do classic para conquistar esse World First?

Eu não fiz nenhum tipo de enquete, mas aposto que a maioria dos que comentaram coisa semelhante nem sequer estão jogando o classic. Há também aqueles que estão jogando, mas não estão achando tão difícil assim.

Não, World of Warcraft Classic não é tão difícil assim!

Onyxia raid 40-man Wow Classic
Onyxia’s Lair, a outra Raid 40-man no classic

Isso porque, hoje em dia, há informações pra todo lado a respeito de cada detalhe do jogo, coisa que obviamente não havia na época. Hoje, além de uma maior facilidade de acesso à informação, estamos lidando com um jogo igual ao que era há 15 anos.

Resumindo, o classic não será de forma alguma tão difícil quanto foi o vanilla em sua época, mas nem se compara ao retail, pelo menos para o jogador comum.

Talvez o que demore no wow de hoje, de Cataclysm a Battle for Azeroth, sejam as mecânicas de diárias, mas isso não é o mesmo que dificuldade, são apenas limitações impostas pra manter as pessoas jogando.

Por fim, você pode estar se perguntando:
Onde estão as informações sobre o World First?

Bom, elas estão em todo lugar, aqui, por exemplo. Mas essa corrida pra ser o bichão do Wow não me interessa nem um pouco, nem pra grande maioria dos fãs do Classic.

Clique pra curtir a página no Facebook

Eu ainda estou no level 7. E você? 😀

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...