Wow Lore Experience

warcraft-lore-experience

Há uns meses atrás, decidi iniciar no Wow algo que tinha tudo pra dar errado, mas que se desse certo seria bom demais – reunir players interessados no Lore de Warcraft e decididos a progredir juntos com nossos personagens, lendo quests, prestando atenção nas dungeons, conversando a respeito e tentando uma imersão maior no clima do jogo, de uma forma mais Old School, sem uso de Addons, Heirlooms e ferramentas como o Dungeon Finder.

No início éramos 5 pessoas, e trocamos inúmeros emails até decidirmos finalmente iniciar a empreitada. Escolhemos um server RP, criamos um Fórum e começamos a jogar. Logo um outro player se juntou a nós e mais tarde outros quatro. No total éramos dez e um dia pretendíamos extender a experiência a outros players interessados. Foram semanas MUITO divertidas e criei alguns laços, até que o grupo parou de jogar, sem um motivo específico. Hoje aquelas semanas deixaram saudades, e vou lembrar daqueles dias o resto da vida, sem exageros.

Mas eu sempre fui um solitário, na vida e no jogo, não faz diferença. E sempre preferi fazer as coisas sozinho, do meu jeito, e podendo mergulhar de cabeça naquilo em que acredito. Por isso resolvi, hoje, fazer algo parecido. Não é igual porque não vou poder fazer dungeons nem raids, nem conversar com ninguém a respeito das minhas descobertas, a não ser com quem leia aqui. Mas será uma outra experiência de imersão no Lore, com algumas regras que já vou começar a esboçar nesse post.

Os objetivos e regras a princípio são esses:

  • Fechar todas as quests de Elwyn Forest e Westfall, de início.
  • Server RP ou PVE, pra manter a imersão na história sem me preocupar com a facção oposta.
  • Realm com pouca população, onde eu não tenha nenhum alt ou possibilidade de transferir recursos.
  • O leveling é secundário, não é o objetivo. E será conquistado naturalmente com a progressão das quests.
  • Não farei parte de nenhuma guilda, pois não quero nenhum perk ou outro player facilitando o processo.
  • Nâo usarei o Dungeon Finder ou qualquer tipo de Addon, e na medida do possível desabilitarei recursos nativos.
  • Não usarei o Trade chat pra negociar, e na medida do possível nem mesmo a Auction House.
  • Treinarei as profissões, mesmo as secundárias, a medida que for progredindo, usando recursos locais.
  • Não haverá uso de nenhum equipamento comprado de craft, somente o que minhas profissões permitirem.
  • Evitarei ao máximo o uso de Heartstone, e quando ocorrer, usarei um cooldown de pelo menos 1 hora.

 

Começo aqui a esboçar esta Lore Experience. Talvez continue… talvez abandone. Vai depender exclusivamente do quanto me divirto ou aprendo no processo, sem obrigações. Se houver mudanças nos objetivos e regras, postarei no blog, assim como pretendo dividir minhas experiências com os leitores do Wowcraft.

Clique pra curtir a página no Facebook

Opiniões são bem vindas. 🙂

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

6 Responses

  1. Tatsu Oni says:

    Hummm, também quero seguir esta objetivo, mas antes no meu caso era impossível por que meu inglês é horrível por isso nem rolava mais agora vou com tudo, pena que não vai ter realm RP br mais vou em um PVE, você poderia tirar umas duvidas de como funciona realm RP?? Qual diferença dele dos outros?

    • Ericz says:

      RP é sigla pra Role Playing, ou interpretação de papéis. Em teoria, nesses realms seus personagens teriam uma história, personalidade e etc, e os jogadores agiriam como se fossem realmente esses personagens.

      Mas na prática não funciona bem assim, são poucos os que seguem essa linha, mesmo nos realms RP.

      Tem mais explicações sobre realms aqui: //www.wowcraft.com.br/2011/07/realms-servers-no-wow/

  2. Arraesador says:

    Ótima iniciativa, também tenho um blog sobre WoW e meu objetivo quando o criei era extamente esse, mas não deu muito certo e mudei os objetivos do blog e os meus, mas com a versão nacional, estou pensando em retomar a iniciativa assim como você está fazendo, força na sua jornada. “Retroceder nunca, render-se jamais.”

    • Ericz says:

      Então, eu ia iniciar de imediato, mas tanto a proximidade com a Blizzcon quanto a questão dos servers pt-br me fizeram pensar um pouco mais. Talvez seja mais interessante em alguns pontos fazer isso em pt-br mesmo.

  3. Jones says:

    Boa sorte, meu jovem.

    Com certeza outros irão fazer o mesmo. Infelizmente, parei de jogar WOW há muito tempo (tinha dificuldades em jogar em grupo principalmente pela pressa exarcebada em conseguir itens e achv). Pretendo voltar com o PT-BR e poderemos trocar idéia sobre as diversas lores do WOW, afinal irei upar um Horda.

    Parabéns e boa sorte

    • Ericz says:

      Eu parei de fazer raids, porque não costumo aturar tanto tempo de compromisso nesse sentido, preferia fazer uns 5 dias na semana, 5 horas por dia, durante um mês e pronto. Quanto à pressa, isso realmente estraga o (meu) jogo. Tem gente que curte assim, mas eu particularmente acho que se perde muito em imersão. Também não curto isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *