World of Warcraft no Brasil

Evento da Blizzard em SP

Desde a segunda semana de julho, um convite feito pela Blizzard a veículos de imprensa e fansites, colocou a comunidade brasileira de jogadores de World of Warcraft em alerta. Afinal, o que seria “o anúncio oficial sobre uma das maiores franquias da Blizzard” a ser feito na coletiva de imprensa marcada para o dia 21 de julho em São Paulo, citado em tal convite? Foram diversas as especulações e comentários pelos sites especializados, desde o lançamento oficial do beta de Diablo III, ao lançamento de World of Warcraft no Brasil, anúncio que a maioria aguardava para algum momento deste ano, desde a divulgação de um suposto cronograma de lançamentos dos produtos da Blizzard para os próximos anos e as informações sobre a tradução oficial do game para português.

A coletiva aconteceu no dia 21 de julho, exatamente há uma semana atrás, e de fato anunciou a chegada definitiva do Wow no Brasil. Entre as novidades, alguns destaques:

– Servidores (realms) destinados aos brasileiros
– Cliente do jogo totalmente em português
– Mensalidade de 15 Reais para os brasileiros
– Pacote com o jogo e a primeira expansão por 30 Reais

Varian Wrynn, Rei de Ventobravo

Varian Wrynn, Rei de Ventobravo

Uma semana depois, as novidades ainda são discutidas pelos fóruns e fansites, e levantam uma série de questões a respeito, como a possível migração em massa dos brasileiros, principalmente vindos de servers como Warsong e Gurubashi, como esse valor será aplicado (por server ou forma de pagamento), a qualidade das traduções e principalmente, um esperado crescimento do número de jogadores brasileiros, tanto devido a tradução, quanto a redução de valor e provável vinda de jogadores, antes em servidores private (piratas), para os servidores oficiais.

Outra dúvida que confundiu grande parte dos jogadores foi sobre a localização destes servidores destinados ao público brasileiro, mas oficialmente, ainda não temos nenhuma indicação concreta de servidores localizados no Brasil.

Convidados testam o cliente em Pt-BR

Convidados testam o cliente em Pt-BR

A WowGirl foi uma das que, como outros editores, nos enviou informações de lá mesmo sobre o evento e sobre os detalhes do lançamento, ainda sem data oficial. Os convidados puderam utilizar Pcs com o cliente do jogo em português e contar pra nós suas primeiras impressões sobre a novidade que está mexendo com a comunidade gamer no Brasil.

Para mais informações sobre a chegada de World of Warcraft no Brasil, visite a página oficial do evento, ou veja mais na cobertura feita no WowGirl, incluindo as cinematics dubladas em português.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

3 Responses

  1. Zehz says:

    Fiquei bastante feliz quando vi a notícia pela primeira vez, é bem provável que eu não jogue em pt-br já que sou muito acostumado com tudo em inglês… mas achei bem bacana e com certeza vou testar os novos realms(me falta coragem pra dar transfer logo de cara).

    Era o que faltava para alguns amigos meus finalmente saírem dos privates. 😀

    Só não entendi pq as demais expansões vão custar R$100.00 cada… tenho quase certeza de que quando comprei paguei só metade disso; mas enfim, Blizzard de parabéns denovo. 😀

    • Ericz says:

      Eu também não vou dar transfer no main de cara, e provavelmente em Pt só vou jogar pra poder manter as infos corretas aqui.

  2. Creio que com isso talvez muitos brasileiros melhorem sua jogabilidade ;D
    Pois muitos tomam um “coro” de primeira vista com o World of Warcraft, bom é isso, abraços excelente blog, visite o meu quando possível http://www.wowdicas.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *