Pandas no wow… e agora?

O que era temido por muitos aconteceu: Teremos pandas no wow.
O tão esperado anúncio, de uma nova expansão de World of Warcraft na BlizzCon, decepcionou inúmeros. A reação da platéia não foi das melhores, e nos dias subsequentes o anúncio originou um “panda hate” na internet, com afirmações que vão desde o fim da franquia, a que Wow virou jogo pra crianças.

wow-panda-hate-stripe

Eu fiquei muito decepcionado a princípio, não acreditei. Achei realmente que após a apresentação do vídeo de introdução à expansão, diriam que era uma pegadinha, uma joke, como sempre foi vista a questão dos Pandaren pela maioria dos jogadores de Wow.

Mas é verdade, a nova expansão de World of Warcraft chama-se Mists of Pandaria (familiarizem-se com a sigla MoP).
E ver aquele Panda caindo dos céus na apresentação oficial foi quase uma facada… pelas costas.

Veja a apresentação:

No decorrer do dia, as amostras dos recursos, e principalmente dos cenários e da classe Monk, me fizeram aliviar um pouco a carga. E apesar de continuar sendo uma decepção, uma coisa parecia certa: Tudo está muito bem feito, e o trabalho parece ser dos maiores que uma expansão já teve até aqui.

Mas… droga, são pandinhas!wow-pandaren-tela
E como amante do Lore, gostaria de ver diversas histórias ainda não abordadas ou mal resolvidas. Há tanta história que realmente faz parte do Lore atual de Warcraft, e poderiam ser exploradas, que a decisão por esse tema só pode mesmo ser puramente comercial. A starting area do Goblins já é uma piada (infantil e de mau gosto), e agora teremos batalhas de pokemons (pet battle system) e uma ilha inteira cheia de pandinhas fofos. Tema oriental no Wow??! Vocês devem estar brincando…

Cheguei até mesmo a tomar essa decisão como uma enorme falta de respeito aos fãs. Uma falta de respeito àqueles fãs, como eu, que por amarem a história do jogo, mantemos websites que no fim são uma forma de publicidade gratuita, e nos desagradar não deveria ser visto como um bom negócio. Decidi não escrever nada disso, no calor do desapontamento natural, de quem sempre viu a possibilidade desse tema como algo absurdo e patético.

Mas a grande maioria das minhas opiniões a respeito dessa nova expansão Mists of Pandaria mudou no decorrer desses últimos dias. E pasmem…

Clique pra curtir a página no Facebook

Posso apostar com quem quiser que teremos uma kick-ass expansion, talvez a melhor já vista e a única em posição até aqui de deixar, quando acabar, tanta nostalgia quanto a Burning Crusade.

Quer saber porque?
Leia o próximo artigo!
😉

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

9 Responses

  1. Arraesador says:

    Cara Mists of Pandaria com certeza será do baralho, eu ao contrário de você adotei a idéia desde o momento que era apenas isso, uma idéia e como dito por você agora que saiu, usando uma frase bem brasileira “pirei o cabeção!”. Pra mim tem tudo pra ser fantástico, do início ao fim, as vezes acho que eles (a Blizz) não conseguem mais cogitar um Warcraft 4 e estão fazendo de tudo pra deixar o WoW uma espécie de MMO-RTS.

    • Ericz says:

      Ter tudo pra ser foda não tem não, porque afinal de contas são pandinhas e uma história que será incluída do nada, empurrada no lore na marra. Mas já comecei a escrever a continuação desse artigo, falando o porque acho que vai ser foda mesmo assim. Fiz muita comparação com a Burning Crusade, mesmo que pareça não ter relação. No Painel do Lore da BlizzCon o Metzen falou algo sobre a BC que me despertou essa sensação.

      • Douglas says:

        Me lembra Kung-Fu Panda, só falta convidar o Jack black pra fazer a voz de algum pandaren famoso…
        Pensei com meus botões: existe pandaren desde o Warcraft 3, com certeza eles gostariam de ter introduzido isso ao WoW, mas até agora esse foi o único momento propício. Não colocar os Pandaren no jogo é deixar um vazio na lore.
        Mas bom mesmo seria se Thrall e Voldin citassem os Pandarens como aqueles que ajudaram a fundar Orgrimmar.

        • Ericz says:

          Mas os Pandaren eram NPCs sem importância nenhuma, seria como fazer uma expansão de Kobolds.
          E a fundação de Orgrimmar foi alguns milhares de anos depois de Pandaria “sumir”.

  2. Dannte says:

    Bem eu acho que MoP vai ser uma tuta expansão, e quanto aos pandarens eles ja existiam desdo warcraft, acho que a ideia da blizz de colocarem eles no WoW como uma raça jogável uma grande jogada, pois desde de antes muitos jogadores ja pediam para que os pandarens fossem incluídos no jogo. A Classe monge também é uma ótima classe e eu com certeza vou fazer um (pandaren é claro) e, segundo o Lordmons (Codex), vai ser a primeira classe no jogo que terá esquiva(dodge) ativa, agora imagino eu se com isso a blizz poderia abrir a esquiva ativa pra todas as outras classes deixando o pvp e ate mesmo o pve bem mais dinamo e emocionante.

    • Ericz says:

      Eu achei interessante a ausência de “auto-atack” nos monks. Como diz o pessoal, tem que “ter dedo”. hahaha

  3. Paladino do Cerrado says:

    Cara eu ainda estou me segurando para não deixar o lado pessoal falar o que pensa!

    Vi coisas boas, vi coisas horríveis!

    E claro vi novidades interessantes.

    Mas a grande verdade é eu quero Demon Hunter! Diablo 3 vem com as duas classes mais esperadas no WOW o Demonhunter/Caçador de Demonios e o Monk/Monge!

    Então proxima expansão TEM de vir a classe baseada na mesma unidade de Warcraft3 e claro no Illidan!

    • Ericz says:

      Pois foi exatamente o que fiz.
      Dar opiniões numa “midia” – mesmo pequena – só com opinião pessoal e de momento não é muito legal, nem pra quem escreve nem pra quem lê. Então pensei durante uns bons dias, cogitei hipóteses, li a respeito, revi vídeos do stream (principalmente o Painel do Lore) e agora acho que posso dar uma opinião mais interessante. Esse primeiro artigo foi a primeira parte, o que senti com o anúncio e etc. Na segunda parte (que publico hoje) vem as considerações finais, minha conclusão depois desses dias.

  4. Bruno Gouveia says:

    Acho que será horrivel essa expansão (para os amantes do lore) Panda é um April Joke da blizzard, que iniciou no War3 para animar o jogo, Não tem lore…o lore vai ser adicionado com a expansão… o q pra mim vai manchar….

    Muita coisa pra se explorar no wow, temos os titans, temos o Sargeras, old gods, muita coisa e … panda? Na boa, quer colocar uma raça comica? Coloca o Murloc, ele pelo menos existe no enredo de warcraft… Tava na hora de vir ogro pra horda, e centauro pra ally, era o momento…mas panda? pqp…

    Cada os old heros? Turalyon, Alleria, etc? porra blizzard, explora o lore q é imenso, não esta na hora de inventar ainda…

    A blizzard fez isso para os chineses, pois veja bem Blizz tem 11mi jogadores de wow…sendo que 6 mi é somente CHINA rsrs por isso fizeram isso pro povo de lá, sacrificaram um jogo excelente por grana mas…fazer o que?

    Desde que vi que Warcraft virou Multiplayer ja sabia q ia ter bosta…. Cancelar o Lord of the clans já foi o inicio do fim pra saga Warcraft, Cataclysm tentou reerguer alguns conceitos, como trazer um verdadeiro Warchief pros orcs, como era antes, porem, todo time da Blizz foi trabalhar na Lucas Arts pro lançamento do starwars que irá desbancar o wow… entäo resta a blizz lançar isso…Panda…Pokemom, e anote o q estou dizendo proximo será o card game no jogo, estilo o q tinha em FF

    abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *