Do Cataclysm a Mists of Pandaria

Chegamos naquele ponto de final de expansão, em que pra muitos não há mais nada a fazer, e nenhuma novidade significativa é incluída. A expansão Cataclysm de World of Warcraft está chegando ao fim, depois de apenas pouco mais de 1 ano de seu lançamento, em dezembro de 2010.

Cataclysm foi anunciado na Blizzcon em outubro de 2009, e lançado em dezembro de 2010. Já Mists of Pandaria foi anunciado na última Blizzcon, em outubro de 2011, e ainda não tem data de lançamento oficial, mas especula-se sobre uma data aproximada para o início do Beta em abril deste ano, a partir do anúncio de uma coletiva de imprensa pela Blizzard entre os dias 13 e 15 de março. Esta mesma coletiva de imprensa aconteceu algumas semanas antes da abertura do beta de Cataclysm.

Agora é a hora em que alguns jogadores dão uma pausa no jogo, seja porque enjoaram ou porque preferem dar atenção ao trabalho, estudo ou família nesse término de expansão. Os grupos e guildas que ainda não completaram o desafio do end-game, seja no modo normal ou heróico, ainda se esforçarão por alcançá-lo, e no processo grupos e guildas serão desfeitos. Muito será dito a respeito da nova expansão e os sites especializados estarão cheios de informações e especulações.

Logo virá o beta, depois o PTR e finalmente o evento de transição ingame que a cada expansão acontece, para marcar e anunciar a chegada da nova expansão. De Wrath of the Lich King para o Cataclysm tivemos os perturbadores terremotos, depois a monótona e enjoada invasão de elementais nas principais cidades, seguido finalmente pela passagem de Deathwing pelos mapas do jogo. Qual será o evento desta vez?

Próximo ao lançamento, teremos novamente a corrida para a compra da nova expansão em pré-venda, os enormes downloads de preparação. Depois os inúmeros bugs e correções, o lag infernal, e gente praguejando contra a Blizzard por todos os lados, players adorando e odiando o resultado do trabalho na nova expansão. Que classe estará desequilibrada, quais serão buffadas ou nerfadas após o lançamento? E a nova classe Monk, como estará e como influenciará o balanceamento das demais classes?

Como estará o mercado de gold nos realms? Como será o leveling do 85 ao 90? E o leveling das profissões? E os novos talentos? E o sistema de Batalha de Pets? A nova e controversa raça Pandaren vai agradar? E os cenários, mapas, novos mobs, dungeons, raids, battlegrounds…?

Clique pra curtir a página no Facebook

Perguntas e mais perguntas, e ainda nenhuma resposta. Agora é aguardar!

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *