BlizzCon 2011 – Primeiras impressões

Como marinheiro de primeira “viagem” na BlizzCon, vou tentar contar as minhas impressões deste evento. Infelizmente, não foi de fato a primeira viagem, estou acompanhando o evento via Ingresso Virtual.

wow-blizzcon

Jogo Wow há quase 4 anos e nunca tive interesse na BlizzCon. Durante mais de dois anos joguei em servidores piratas (sim, meu passado me condena), e quando comecei a jogar na Blizzard encontrei o site da WowGirl, onde tive meu primeiro contato com o que é o evento. Mais ainda assim sempre achei uma babaquice, coisa de nerd retardado. Se continuar lendo o texto verá que obviamente não acho mais.

Há duas semanas comecei a buscar infos sobre a BlizzCon 2011, e ao ver imagens e vídeos comecei a me empolgar de verdade. Decidi comprar o Ingresso Virtual e cobrir o evento no WowCraft, daqui mesmo. Fiquei essa última semana full time preparando o visual e alguma coisa das postagens no site, e nessa sexta feira me dei conta de que uma semana foi pouco tempo.

O evento empolga de verdade, mesmo daqui, e imagino como deve ser estar presente. Pro visitante devem ser horas de êxtase e cansaço e pra quem tenta cobrir sem estrutura, é uma verdadeira insanidade. A quantidade de informações e coisas interessantes é monstruosa, e mesmo sentado aqui ao Pc – com dezenas de janelas de browser abertas, txts, software de imagem, reader, entre outros – simplesmente não dá pra acompanhar e comentar a respeito de tudo, é inviável. Lá os participantes ainda tem a multidão aglomerada, as atividades extra, os demos de jogos, uma infinidade de outras coisas a ver, e pouco ou nenhum equipamento com o que contar.

São duas da manhã e estou por aqui desde o meio dia, 14 horas praticamente seguidas e durante esse tempo fiquei ansioso, eufórico, decepcionado, eufórico novamente, depois muito esgotado mental e fisicamente, e por fim relaxei e ri um bocado com os contests no final. E amanhã tem mais!

Clique pra curtir a página no Facebook

Resolvi separar as impressões deste primeiro dia em duas partes porque queria primeiro contar um pouco essa experiência de tentar acompanhar e cobrir o evento daqui, e na segunda parte, dizer o que achei das novidades anunciadas nessa festa realmente impressionante que a Blizzard Entertainment faz.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *