Guild: The Keepers of Time

Keepers of Time guild - Nostalgia Wow BC

Em 2011, logo no início da expansão Cataclysm, participei de um experiência entre amigos que tentava recriar basicamente aquilo que teremos no Wow Classic.

Tudo começou nos comentários de um fansite de World of Warcraft, falando sobre a nostalgia dos tempos de Burning Crusade. Tive a idéia de criar uma guild com o pessoal que se identificava e tentar algo diferente…

Burning Crusade nostalgia - Fel Reaver

Escolheríamos uma facção, que pra minha tristeza foi a Horda, já que quase todos do grupo preferiam. Criaríamos personagens novos e estabeleceríamos regras pra jogarmos juntos. Regras que trouxessem novamente a “velha forma de jogar”.

Sempre fui fã de Caverns of Time e da facção de Bronze Dragonflights chamada Keepers of Time, os Guardiões do Tempo. E achei que o nome era perfeito para a nossa guilda.

Wow Caverns of Time Art - Bronze Dragonflight - Keepers of Time

Para estabelecer as regras e manter a nossa comunicação, criei um fórum privado, aqui mesmo no endereço do Wowcraft, onde discutimos todas as regras, que todos deveriam seguir. Algumas das que me lembro, a seguir.

The Keepers of Time – Regras

Não era permitido:

  • Uso de nenhum meio de locomoção rápido que não existisse até o BC.
  • Uso de heirlooms, itens e gold vindos de outros personagens.
  • Uso de montarias antes do level 40.

Era necessário:

  • Fazer todas as quests dos mapas.
  • Fazer todos as Dungeons.
  • Travar o level no 70.

Obviamente, não havia como forçar coisas como o uso de flechas para o hunter ou a necessidade de reagentes para o uso de certas skills.

Quando era ainda apenas uma ideia solo, chamei de Lore Experience, que seria uma série de postagens no Wowcraft sobre as experiências ingame.

O interesse era curtir o jogo como era antes, curtir o lore, a história, entre amigos. Queríamos, com o tempo, recrutar outros jogadores para que conseguíssemos fazer as raids, mas a entrada de novos players era também restrita a amigos.

Jogamos assim durante alguns meses e foi uma experiência realmente marcante, uma das mais legais que tive no Wow.

Clique pra curtir a página no Facebook

Agora vem o classic! E parece até que aquele sonho nostálgico da Keepers of Time está, de certa forma, se tornando realidade.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *