Servidor Clássico Latino Americano

Servidor Latino Americano de World of Warcraft Classic

Agora é oficial: Wow Classic terá um servidor PvP Latino Americano! Nesse novo servidor, os idiomas oficiais serão o Espanhol e o Português (PT-BR).

Ainda não há uma data exata para a criação deste servidor, mas a Blizzard já confirmou que será criado. Haverá também um período de Transferência de Reino gratuita para esse novo realm.

Mas o que isso pode representar para os jogadores brasileiros de World of Warcraft Classic?

A língua espanhola é utilizada por grande parte dos países da América do Sul, já a língua portuguesa, apenas o Brasil. No entanto, a língua portuguesa se assemelha bastante com o espanhol, principalmente para quem é de fora da América Latina, mais notadamente os que falam a língua inglesa.

Transferência de reinos grátis no classic

A criação desse servidor latino pode representar alguns problemas para a comunidade brasileira de Wow classic:

Divisão da comunidade BR de Wow Classic

Uma maior divisão da base de players entre servidores, que hoje são concentrados mais especificamente no servidor Thalnos e no servidor Faerlina.

Alguns jogadores desses servidores provavelmente vão migrar para esse novo servidor latino.

Problemas nos servidores EN-US

A partir da criação desse servidor latino, a comunidade brasileira que permanecer no Thalnos e outros servidores americanos poderão enfrentar um maior preconceito com relação à linguagem.

Hoje, por não existirem servidores em espanhol ou português como língua principal, não existem bases para esses jogadores reclamarem da presença dos latinos nos servers de língua inglesa. Mas agora eles provavelmente se sentirão no direito de reclamar.

Brasileiros sem lugar no classic?

Existirão, portanto, servidores americanos de língua inglesa e um servidor latino com a língua espanhola como padrão. E os brasileiros não estarão em sua língua nativa em nenhum dos dois!

A única saída a partir daí seria a criação de servidores brasileiros de wow classic, mas será que isso é realmente o ideal?

Lembro que a criação de servidores brasileiros de World of Warcraft foi um grande divisor da comunidade brasileria de Wow, que antes se concentrava no servidor Warsong-US.

Muitas guildas (incluindo a minha) deixaram de existir. Com o PT-BR como padrão e a tradução do jogo disponível, jogar nos servidores brasileiros passou a ser aprender parte do jogo novamente, no que se refere ao nome de lugares, itens e etc.

Eu continuei com o client em inglês e passei a não entender mais nada do que os outros jogadores diziam no chat e isso até hoje é um problema, ao menos pra mim e acredito que também pra muitos que jogaram em uma época onde não havia traduções.

Imaginei que essa parte técnica do jogo também seguiria os moldes do vanilla, ou seja, nada de realms latinos ou traduções. Particularmente, não acho que esse tenha sido um movimento benéfico para World of Warcraft Classic.

Clique pra curtir a página no Facebook

Nota: Também está confirmada a criação de um novo servidor europeu com idioma espanhol padrão.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...