Que bagunça no Wowcraft!

Já conhecia o Wowcraft e está se perguntando onde está aquele visual bem transado que o site tinha? Ou é a sua primeira vez no site e achou o Wowcraft bagunçado e bizarro?

Por um ou outro motivo, a explicação é que o Wowcraft ficou muitos anos fora do ar, creio que desde 2012, ao lançamento da expansão Mists of Pandaria (MOP).

Recuperando o Wowcraft

Recentemente resolvi recomeçar o site, mas o maior problema foi o visual, que foi feito com recursos antigos, de uma época em que as pessoas mal visitavam sites pelos smartphones.

E infelizmente, o site como era fica muito ruim na versão mobile!

Pra voltar ao que era antes, porém mais moderno e acessível, seria um enorme trabalho!

Por isso, o site com todo o conteúdo antigo foi recuperado com base desse novo visual que você pode ver, que ainda está sendo constantemente editado e aprimorado, mas já está totalmente funcional.

Wow Classic

Com o lançamento de World of Warcraft Classic, adiantei os planos de começar a inserir novo conteúdo. Você já pode ter percebido que temos conteúdo novo sobre o classic regularmente.

Minha meta por aqui é começar a postar conteúdo novo basicamente sobre o classic, além de Warcraft III Reforged quando ele for lançado.

Serão lançadas também páginas de classes, raças, profissões, dungeons, raids e battlegrounds especificamente do classic.

Wow Retail

Para a versão atual do Wow, que está em Battle for Azeroth, haverá conteúdo apenas com atualizações das páginas de raças, classes e profissões.

Futuramente, haverá inclusões de páginas a respeito de dungeons e raids.

Lore Warcraft

O Wowcraft possuía páginas com o lore básico traduzido, além de páginas sobre personagens importantes. Isso será mantido e ampliado.

A bagunça em geral

Como tentei aproveitar ao máximo o conteúdo antigo, o visual do site está uma bagunça só. Por exemplo, em todos os posts e páginas antigas, as imagens são menores e não “combinam” com o novo visual.

A estrutura também está um caos, com páginas e categorias antigas brigando com novas e links quebrados, para dar exemplos.

A solução mais viável que encontrei foi substituir, aos poucos, conteúdo antigo por novo conteúdo, criando uma página/post novo e deletando o antigo de referência.

Apenas vou manter alguns posts antigos que fazem parte da história do site, que estarão em uma seção separada, chamada [OLD] News.

Obrigado. Seja bem-vindo!

Obrigado por ter se interessado no site!

Apesar de não ter muito tempo para trabalhar no site, creio ter conseguido “tapear” um pouco as coisas por aqui. Assim, aqueles que visitam apenas a página inicial e os posts novos provavelmente nem vão desconfiar dessa bagunça toda. 😀

Espero dar uma boa experiência visual e principalmente um bom conteúdo, pra você que visita o Wowcraft!

Não deixe de curtir a página no Facebook e colocar na lista de “ver primeiro”, pra ver tudo o que acontece por aqui.

Clique pra curtir a página no Facebook

Seja muito bem-vindo ao clássico Wowcraft!

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *