Icecrown e o Trono de Gelo

Capítulo 4.5 . Icecrown and the Frozen Throne

Warcraft Lore . Aliança e Horda: Icecrown and the Frozen Throne

Kil’jaeden enviou a prisão congelada de Ner’zhul de volta ao mundo de Azeroth. O rígido cristal rasgou o céu da noite e despencou no desolado continente gelado de Northrend, enterrando-se fundo na geleira de Icecrown. O cristal congelado, deformado por sua descida violenta, tornou-se parecido a um trono, e o espírito vingativo de Ner’zhul logo se identificou com isso.

Do distante Frozen Throne, Ner’zhul começou a dominar sua vasta consciência e tocar as mentes dos habitantes nativos de Northrend. Com pouco esforço, escravizou as mentes de diversas criaturas indígenas, incluindo os Ice Trolls e os ferozes Wendigos; e moldou suas personalidades em sua enorme sombra. Seus poderes psíquicos pareciam quase ilimitados, e ele usou-os para criar um pequeno exército que instalou nos labirintos de Icecrown. Enquanto o Lich King treinava suas crescentes habilidades sob a vigilância persistente dos Dreadlords, ele descobriu um remoto assentamento humano às margens de Dragonblight. Por capricho, Ner’zhul decidiu testar seus poderes contra os desavisados humanos.

Ner’zhul conjurou a plague of undeath (praga dos mortos) – que havia se originado de dentro do Frozen Throne, ao longo das terras do ártico. Controlando a praga apenas com sua vontade, ele a dirigiu direto ao vilarejo humano. Depois de três dias, todos no assentamento estavam mortos, mas logo em seguida, os camponeses mortos renasceram como mortos-vivos. Ner’zhul podia sentir seus espíritos e pensamentos como se fossem dele mesmo. Os furiosos ecos mentais tornaram Ner’zhul cada vez mais poderoso, como se os espíritos dos mortos o nutrissem com suas próprias forças. Era fácil para ele ter o controle das ações dos mortos-vivos e o poder de controlá-los para que fizessem qualquer coisa.

Durante os meses seguintes, Ner’zhul continuou a experimentar sua plague of undeath, subjugando todos os humanos habitantes de Northrend. Com seu exército de Undeads (mortos-vivos) crescendo diariamente, ele sabia que a hora de seu verdadeiro teste estava se aproximando.

Próximo Capítulo: A Batalha de Grim Batol

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *