Arathor e a Guerra aos Trolls

Capítulo 2.2 . Arathor and the Troll Wars

Enquanto os High Elves lutavam por suas vidas diante do violento ataque Troll, os dispersos e nômades humanos de Lordaeron lutavam para consolidar suas próprias tribos. Essas recém-formadas tribos de humanos faziam incursões e investidas em seus povoados sem se preocuparem com união racial ou honra. Somente uma tribo, conhecida como os Arathi, dizia que os Trolls haviam se tornado uma ameaça grande demais para ser ignorada. Os Arathi desejavam juntar todas as tribos sob seu comando, para que pudessem formar um front unificado contra os exércitos Trolls.

No curso de seis anos, as habilidades estratégicas dos Arathi tiraram de combate as tribos rivais. Depois de cada vitória, os Arathi ofereciam paz e igualdade para o povo conquistado; assim, ganhariam a lealdade de todos os que haviam derrotado. Por fim a tribo Arathi juntou muitas tribos antes dispersas, e os números de seu exército cresceram rapidamente. Confiantes de que podiam lidar com o exército Troll ou até com os reclusos Elves, se necessário, os warlords de Arathi decidiram construir uma poderosa cidade-forte na região ao sul de Lordaeron. A cidade-estado, nomeada Strom, tornou-se a capital de Arathor – a nação dos Arathi. Com a prosperidade de Arathor, humanos de todo o continente rumaram ao sul, buscando a segurança e a proteção de Strom.

Unidos sob o mesmo estandarte, as tribos humanas desenvolveram uma forte e otimista cultura. Thoradin, o rei de Arathor, sabia que os misteriosos elfos das terras do norte estavam em constante cerco pelos Trolls, mas recusava arriscar a segurança de seu povo em defesa de estranhos reclusos. Muitos meses se passaram e rumores de uma suposta derrota dos Elves se espalhava, vindo do norte. Mas somente com a chegada de fatigados embaixadores de Quel’Thalas à Strom, que Thoradin percebeu o quão grande e verdadeira era a ameaça Troll.

Os Elves informaram Thoradin que o exército Troll era enorme, e que assim que destruíssem Quel’Thalas, atacariam as terras ao sul. Os desesperados Elves, precisando de ajuda militar, se dispuseram a ensinar humanos selecionados a manipular magia em troca de sua ajuda na guerra. Thoradin, desconfiado de qualquer tipo de mágica, concordou em ajudar os Elves em suas necessidades. Quase imediatamente, os magos Elves chegavam em Arathor e começaram a instruir um grupo de humanos nos caminhos da magia.

Os Elves perceberam que apesar dos humanos serem à princípio estabanados, possuíam uma surpreendente afinidade natural no trato com a magia. Mil homens foram instruídos com os princípios básicos dos segredos mágicos dos Elves – não mais do que o absolutamente necessário no combate aos Trolls. Convencidos de que tais humanos estavam prontos para os apoiar em combate, os Elves deixaram Strom e viajaram para o norte, juntamente com as poderosas forças de Thoradim.

As forças reunidas dos Elves e dos humanos confrontaram o numeroso exército Troll no sopé das Alterac Mountains. A batalha durou vários dias, mas as incansáveis tropas de Arathor nunca desistiam ou entregavam um centímetro sequer de solo diante das violentas investidas dos Trolls. Os Elven lords consideraram que era hora de utilizar seus poderes mágicos contra os inimigos. Os mil magos humanos e uma multidão de magos elfos invocaram a fúria dos céus e incendiaram as tropas dos Trolls. O fogo elemental impedia os Trolls de regenerar seus ferimentos e queimava seus corpos, torturados por dentro.

Com as tropas dos Trolls arrasadas e inclinadas à retirada, as tropas de Thoradin partiram em sua direção, massacrando todo Troll que encontravam pelo caminho. Eles nunca se recuperaram realmente dessa derrota, e a história jamais veria os Trolls erguendo-se como nação novamente. Assegurado que Quel’Thalas estava livre da destruição, os Elves fizeram um pacto de lealdade e amizade para com a nação Arathor, e a linhagem sucessiva de seu rei. Humanos e Elves iriam nutrir relações pacíficas por eras que viriam.

Próximo Capítulo: Os Guardiões de Tirisfal

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

1 Response

  1. Maka Albarn says:

    Humanos eram os principais aliados dos Elves, mas depois…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *