Antigas Rivalidades: A Colonização de Kalimdor

Capítulo 5.9 . Old Hatreds – The Colonization of Kalimdor

Warcraft Lore . The Return of the Burning Legion: Old Hatreds . The Colonization of Kalimdor

Apesar de vitoriosas, as raças mortais se encontravam em um mundo arrasado pela guerra. A Scourge e a Burning Legion destruíram as civilizações de Lordaeron, e quase conseguiram o mesmo em Kalimdor. Eles tinham florestas a replantar, rancores a curar e lares a construir. A guerra feriu profundamente todas as raças, mas eles conseguiram altruísticamente trabalhar juntos em busca de um novo começo, iniciado com a difícil trégua entre a Horda e a Aliança.

Thrall liderou os Orcs ao continente de Kalimdor, onde fundaram um novo lar com a ajuda de seus amigos Tauren. Nomeando as novas terras de Durotar, nome originado do falecido pai de Thrall, os Orcs se instalaram em busca da reconstrução de sua outrora gloriosa sociedade. Com o fim da maldição demoníaca, a Horda havia se transformado de fanáticos pela guerra à um povo dedicado à sobrevivência e à prosperidade, em lugar das conquistas.

As forças aliadas restantes, sob o comando de Jaina Proudmoore, se instalaram ao sul de Kalimdor. Próximo à costa leste de Dustwallow Marsh (uma região pantanosa), eles construíram a precária cidade portuária de Theramore. Lá, os humanos e seus aliados Dwarves trabalharam para sobreviver em uma terra que sempre seria hostil à eles. Apesar dos defensores de Durotar e Theramore manterem o interesse na trégua entre eles, a frágil serenidade colonial não estava destinada a durar.

A paz entre Orcs e Humanos foi abalada pela chegada de uma gigantesca armada em Kalimdor. A poderosa frota, sob o comando do Almirante Daelin Proudmoore (pai de Jaina), havia deixado Lordaeron antes de Arthas ter destruído seu reino. Tendo navegado por muitos e exaustivos meses, o Almirante Proudmoore procurava por todo sobrevivente aliado que pudesse encontrar.

A armada de Proudmoore figurava como uma séria ameaça à estabilidade da região. Como um renomado herói da Segunda Guerra, o pai de Jaina era inimigo convicto da Horda, e estava determinado a destruir Durotar antes que os Orcs pudessem estabelecer uma base no continente.

O Almirante forçou Jaina a tomar uma terrível decisão: apoiá-lo na batalha contra os Orcs e trair seus novos aliados, ou lutar contra seu próprio pai para manter a fragilizada paz que Aliança e Horda haviam finalmente conquistado. Depois de muito consultar seu próprio íntimo, Jaina escolheu a última alternativa e ajudou Thrall a derrotar seu pai enlouquecido. Infelizmente o Almirante Proudmoore morreu em batalha, antes de que Jaina pudesse se reconciliar com ele e provar que os Orcs não eram mais aqueles monstros sedentos por sangue. Por sua lealdade, os Orcs permitiram que as tropas de Jaina retornassem para a segurança de seu lar em Theramore.

World of Warcraft begins…

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

2 Responses

  1. Marcos says:

    Muito legal, eu li toda a história. Sempre quis saber, agora muito coisa faz sentido, obrigado para quem criou.
    Espero que um dia continue com ela. Por que parece que ela cessou no Lich King.

    • Ericz says:

      A história hoje é contada através do próprio jogo. Esse Lore se não me engano foi escrito até Warcraft III. Mas gostaria também que fizessem algo escrito, não somente as histórias específicas que saem em livros e as que publicam no site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *