A Tarefa dos Dragões

Capítulo 1.4 . The Charge of the Dragonflights

Satisfeitos pela finalização de seu trabalho e por terem estabelecido a ordem no pequeno planeta, os Titãs se prepararam para deixar Azeroth. No entanto, antes de partir, eles encarregaram seres poderosos, os Dragonflights, com a tarefa de observar Kalimdor, para que nenhuma força pudesse ameaçar sua tranquilidade. Haviam muitos Dragonflights nessa época, sendo que cinco deles exerciam domínio sob seus iguais. E foram esses cinco que os Titãs escolheram para cuidar daquele novo mundo. Os membros mais poderosos do Panteão imbuíram uma parcela de seus poderes nesses cinco líderes. Esses magníficos dragões ficaram conhecidos como The Great Aspects, ou The Dragon Aspects.

Aman’thul, o Pai Celestial, agraciou o dragão de bronze maciço, Nozdormu, com uma parcela de seu poder cósmico. O Pai Celestial encarregou Nozdormu de vigiar o tempo e os caminhos da sorte e do destino. O honrado Nozdormu passou então a ser conhecido como The Timeless One (O Atemporal).

Eonar, a Titã patrona de todas as formas de vida, deu uma porção de seu poder ao rubro Leviathan, Alexstrasza. A partir daí, Alexstrasza seria conhecida como The Life-Binder (A Portadora da Vida), e ela deveria trabalhar para manter todas as criaturas vivas do mundo. Devido à sua suprema sabedoria e ilimitada compaixão para com todos os seres vivos, Alexstrasza foi coroada como Dragonqueen, e destinada a governar sua espécie.

Eonar também abençoou a pequena irmã de Alexstrasza, o pacífico Dragão verde Ysera, com uma porção de sua influência na natureza. Ysera entrou em um eterno êxtase, na fronteira do sonho lúcido da criação. Conhecida como The Dreamer (A Sonhadora), ela deveria observar a natureza a partir de seu verdejante reino, o Emerald Dream.

Norgannon, o Titã guardião do conhecimento (lore keeper) e mestre dos magos, garantiu ao dragão azul, Malygos, uma parcela de seu vasto poder. Com isso, Malygos passou a ser conhecido como The Spell-Weaver (O Conjurador), o guardião da magia e dos mistérios ocultos.

Khaz’Goroth, o Titã escultor do mundo, deu uma parcela de seu grande poder para o poderoso black wyrm, Neltharion. O bondoso Neltharion, conhecido mais tarde como The Earth-Warder (O Guardião da Terra), possuía domínio sobre a terra e o subterrâneo do planeta. Ele possuía a força do planeta, e serviu como maior suporte de Alexstrasza.

Recebidos seus poderes, os cinco dragões foram designados à defesa do planeta na ausência dos Titãs. Com os dragões preparados para a defesa de sua criação, os Titãs deixaram Azeroth para sempre. Infelizmente, era só uma questão de tempo até Sargeras tomar conhecimento da existência do mundo recém-criado.

Próximo Capítulo: O Despertar do Mundo e a Fonte da Eternidade

Wow Lore

Clique pra curtir a página no Facebook

Tradução: Éric Coutinho

.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *