A Praga de Lordaeron

Capítulo 5.1 . The Scourge of Lordaeron

Warcraft Lore . Return of the Burning Legion: The Scourge of Lordaeron

Após meses de preparação, Kel’Thuzad e seu Cult of the Damned finalmente desferiram seu primeiro ataque, liberando a plague of undeath sobre Lordaeron. Uther e seus companheiros Paladinos investigaram as regiões infectadas na esperança de encontrar um meio de frear a praga, mas apesar de seus esforços, ela continuou se espalhando e ameaçando acabar com a Aliança.

Com as fileiras de Undeads varrendo Lordaeron, o filho único de Terenas, o Príncipe Arthas, entrou na batalha contra a Scourge. Arthas conseguiu matar Kel’Thuzad, mas ainda assim, o exército de Undeads crescia à cada soldado morto em defesa de suas terras. Frustrado com a aparente invencibilidade do inimigo, Arthas deu passos cada vez mais extremos para conquistá-los. Por fim, os companheiros de Arthas o alertaram que ele estava perdendo o domínio sobre si próprio.

O medo e a determinação de Arthas foram a sua ruína. Ele rastreou a fonte da praga até Northrend, para acabar com a ameaça para sempre. Ao invés disso, o Príncipe Arthas acabou vítima do enorme poder do Lich King. Acreditando que salvaria seu povo, Arthas tomou a Frostmourne, a espada amaldiçoada. Embora a espada tenha lhe dado poderes imensuráveis, ela também tomou sua alma e o transformou no maior dos Death Knights do Lich King. Com sua alma posta de lado e sua sanidade comprometida, Arthas liderou a Scourge contra seu próprio reino. Por fim, Arthas assassinou seu próprio pai, o Rei Terenas, e destroçou Lordaeron sob o domínio inflexível do Lich King.

Próximo Capítulo: Sunwell, a Queda de Quel’Thalas

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *