A Nova Horda

Capítulo 4.8 . The New Horde

Warcraft Lore . Alliance and Horde: The New Horde

O warden chief dos campos de concentração, Aedelas Blackmoore, observava os Orcs capturados de sua prisão-fortaleza, Durnholde. Um Orc em particular sempre despertou seu interesse: um pequeno órfão que havia sido encontrado há dezoito anos atrás. Blackmoore considerava-o seu escravo preferido e deu-lhe o nome de Thrall. Ele ensinou-o à respeito de lógica, filosofia e combate. Thrall era também treinado como gladiador. O corrupto warden tentava transformar o Orc em uma arma.

Com sua rigorosa educação, o jovem Thrall se transformou em um forte e ágil Orc, e sentia que a vida de escravo não era pra ele. Quando alcançou a maturidade, ele estudou sobre seu povo, antes de sua derrota e aprisionamento nos campos. Haviam rumores de que o líder Orc, Doomhammer, escapara de Lordaeron e se escondia em algum lugar. Apenas um único clan de Rogues (vagabundos, bandidos) continuava operando em segredo, tentando despistar os olhos atentos da Aliança.

O engenhoso, porém inexperiente Thrall decidiu fugir do forte de Blackmoore e partir à busca de outros de sua espécie. Durante sua jornada, Thrall passou por outros campos e descobriu que sua raça, outrora poderosa, havia se tornado curiosamente covarde e letárgica. Não encontrando os nobres guerreiros que esperava, Thrall partiu em busca do último líder de clan ainda não derrotado, Grom Hellscream.

Constantemente caçado pelos humanos, ainda assim Hellscream mantinha sua insaciável vontade de lutar. Apoiado pelo leal Warsong clan, Hellscream continuou a empreender uma guerra secreta contra a opressão de seu povo. Infelizmente, Hellscream nunca encontrou um meio de despertar os Orcs prisioneiros. O impressionável Thrall, inspirado pelo idealismo de Hellscream, desenvolveu forte empatia pela Horda e suas tradições guerreiras.

Buscando as raízes de sua própria origem, Thrall viajou para o norte, e encontrou o lendário Frostwolf clan. Soube que Gul’dan exilou os Frostwolves logo no início da primeira guerra. Ele também descobriu que era filho e herdeiro do maior herói dos Orcs, Durotan, o verdadeiro líder dos Frostwolves, que fora assassinado há quase vinte anos, por ordens do próprio Gul’dan.

Lore: Orgrim DoomhammerSob a tutela do venerável Shaman Drek’Thar, Thrall estudou a antiga cultura shamanística dos Orcs, que havia sido esquecida sob a dominação de Gul’dan. Com o passar do tempo, Thrall se tornou um poderoso Shaman e tomou seu devido lugar como líder dos exilados Frostwolves. Fortalecido e inclinado a encontrar seu destino, Thrall iria libertar as tribos confinadas e livrar sua raça da corrupção demoníaca.

Durante suas viagens, Thrall encontrou o agora idoso líder, Orgrim Doomhammer, que vivia como eremita já há alguns anos. Doomhammer, que era amigo próximo do pai de Thrall, resolveu seguir o jovem e visionário Orc e ajudar a libertar os clans prisioneiros. Apoiado por diversos líderes dos clans, Thrall obteve sucesso em revitalizar a Horda e dar à seu povo uma nova identidade espiritual.

Como símbolo do renascimento de seu povo, Thrall retornou à fortaleza de Durnhold e colocou um fim decisivo na escravidão, levando à sítio os campos de concentração. Essa vitória teve seu preço: durante a libertação de um dos campos, Doomhammer morreu em combate. Thrall pegou o lendário martelo e a armadura negra de Doomhammer para se tornar o novo líder da Horda. Durante os meses seguintes, a pequena porém efusiva Horda, levou os campos de concentração à ruínas, domando os grandes esforços que a Aliança fazia para contra-atacar. Encorajado por seu melhor amigo e mentor, Grom Hellscream, Thrall trabalhou para assegurar que seu povo jamais seria escravizado novamente.

Próximo Capítulo: A Guerra da Aranha

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *