A Letargia dos Orcs

Capítulo 4.7 . Lethargy of the Orcs

Warcraft Lore . Alliance and Horde: Lethargy of the Orcs

Meses se passaram, e mais prisioneiros Orcs eram levados aos campos de concentração. Quando eles começaram a ficar lotados, a Aliança foi forçada a construir novos campos na planície ao sul das Alterac Mountains. Para manter e suprir adequadamente o crescente número de campos, o Rei Terenas cobrou uma nova taxa às nações aliadas. Essa taxa, junto com as crescentes tensões políticas à respeito de terras e fronteiras, produziu agitação generalizada. Parecia que o frágil pacto que havia forjado a união das nações humanas nos tempos difíceis, iria ruir a qualquer momento.

Em meio ao tumulto político, muitos wardens dos campos passaram a noticiar uma mudança inquietante no comportamento dos detentos Orcs. Suas tentativas de escapar dos campos ou até brigar entre si decrescia enormemente com o passar do tempo. Os Orcs estavam ficando cada vez mais reservados e letárgicos. Ainda que fosse difícil de acreditar, os Orcs – a raça mais agressiva já vista em Azeroth – estavam perdendo completamente sua vontade de lutar. A estranha letargia confundiu os líderes aliados e continuava influenciando os enfraquecidos Orcs.

Alguns especulavam que uma estranha doença, contraída apenas por Orcs, era a responsável pela desconcertante letargia. Mas o Archmage Antonidas de Dalaran colocava uma hipótese diferente. Pesquisando o pouco do que podia obter da história dos Orcs, Antonidas tomou conhecimento de que os Orcs estavam sob a sinistra influência de forças demoníacas, por inúmeras gerações. Ele especulava que os Orcs haviam sido corrompidos por essas forças antes mesmo da primeira invasão de Azeroth. Claramente, os demônios haviam maculado a linhagem Orc, e estes ganharam com isso força, resistência e agressividade sobrenaturais.

Antonidas teorizava que a letargia generalizada entre os Orcs não era realmente uma doença, mas uma consequência da retirada das forças de magia Warlock que os tornaram destemidos e sanguinários guerreiros. Apesar dos sintomas serem claros, Antonidas não podia encontrar uma cura para a presente condição dos Orcs, e muitos de seus amigos magos, alguns notáveis líderes aliados, diziam que encontrar tal cura para os Orcs seria uma aventura imprudente. Ponderando sobre a condição misteriosa dos Orcs, a conclusão de Antonidas era de que a cura para eles deveria vir de algo espiritual.

Próximo Capítulo: A Nova Horda

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *