A Fundação de Quel’Thalas

Capítulo 2.1 . The Founding of Quel’Thalas

Os High Elves, liderados por Dath’Remar, deixaram Kalimdor para trás, desafiando as tempestades do Maelstrom. Suas frotas vagaram pelos destroços do mundo por longos anos, descobrindo mistérios e reinos perdidos em suas peregrinações. Dath’Remar, que tomou o nome de Sunstrider (andarilho do sol), procurava um lugar que fosse rico em energias, para construir uma nova morada pro seu povo.

Sua frota finalmente aportou nas praias do reino humano que seria conhecido mais tarde como Lordaeron. Rumando ao interior do continente, os High Elves fundaram um povoado próximo à tranquila Tirisfal Glades. Depois de poucos anos, muitos deles começaram a enlouquecer. Eles teorizavam que havia algo ruim adormecido naquela parte do mundo, mas nunca houve provas de que os rumores eram verdadeiros.
Os High Elves desfizeram seus acampamentos e rumaram ao norte, buscando outra terra rica em energias.

Conforme os High Elves atravessavam as áridas e montanhosas terras de Lordaeron, sua jornada se tornava mais perigosa. Desde que foram efetivamente separados da energia vital vinda do Well of Eternity, muitos adoeceram por conta do frio ou morreram de fome. A mais desconcertante mudança, era o fato de que eles não eram mais imortais ou imunes às condições do tempo. Eles também foram ficando mais baixos, e sua pele perdeu seu característico tom violeta. Apesar de suas dificuldades, eles encontraram inúmeras maravilhosas criaturas que jamais tinham sido vistas em Kalimdor. Eles também encontraram tribos de humanos primitivos que caçavam pelas florestas. Contudo, a pior ameaça que encontraram eram os vorazes e ardilosos Trolls da floresta de Zul’Aman.

Esses Trolls de pele viscosa podiam regenerar seus membros e se curar de graves ferimentos, e provaram ser uma raça odiosa e bárbara. O império Amani se estendia por quase todo o norte de Lordaeron, e os Trolls lutavam para manter os estranhos longe dali. Os Elves cultivaram uma profunda aversão aos perversos Trolls e matavam todos os que encontravam pelo caminho. Depois de longos anos, os High Elves finalmente encontraram terras reminiscentes de Kalimdor. Eles fundaram então o reino de Quel’Thalas, no interior das florestas ao norte do continente, e juraram construir um poderoso império que faria inveja  aos seus compatriotas Kaldorei. Infelizmente, logo perceberam que Quel’Thalas foi fundada sobre uma antiga cidade Troll, que os mesmos ainda tinham como sagrada. Quase imediatamente, os Trolls começaram os ataques aos acampamentos dos Elves.

Os obstinados Elves, relutantes em sair de suas novas terras e utilizando a magia que haviam apreendido do Well of Eternity, mantiveram-se a salvo dos selvagens Trolls. Sob a liderança de Dath’Remar, eles conseguiram repelir os exércitos Amani, que os excediam em número de dez para um. Alguns Elves, preocupados com os antigos alertas aos Kaldorei, sentiam que o uso da magia poderia chamar a atenção da Burning Legion. Em razão disso, decidiram encobrir suas terras com uma barreira de proteção que os permitiria utilizar seus encantos. Eles construíram enormes runestones em vários pontos à volta de Quel’Thalas que marcavam as fronteiras da barreira mágica. As pedras não só protegiam o uso de magia dos perigos extra-dimensionais, mas ajudavam a afugentar os exércitos dos supersticiosos Trolls.

Com o passar do tempo, Quel’Thalas se transformou em um resplandecente monumento aos seus esforços, e ao valor da magia. Seus lindos palácios foram construídos no mesmo estilo arquitetônico dos antigos palácios de Kalimdor, e eram também fundidos à geografia natural. Quel’Thalas se tornou a reluzente jóia em que os Elves trabalharam muito pra construir.

A Assembléia de Silvermoon foi fundada como governo de Quel’Thalas, enquanto a Dinastia Sunstrider mantinha algum poder político. Composta de sete dos maiores Lordes High Elf, a Assembléia trabalhava para a segurança das terras élficas e de seu povo. Envolvidos pela barreira de proteção, os High Elves permaneceram indiferentes às antigas advertências dos Kaldorei e continuaram a usar magia de forma flagrante, em quase todos os aspectos de suas vidas.

Por quase quatro mil anos os High Elves viveram pacificamente na reclusa segurança de seu reino. Todavia, os vingativos Trolls não haviam sido tão facilmente derrotados. Eles se preparavam e planejavam do interior das florestas, aguardando o fortalecimento de seus exércitos. Finalmente, um poderoso exército Troll saiu das sombras da floresta e uma vez mais sitiava as reluzentes torres de Quel’Thalas.

Próximo Capítulo: Arathor e a Guerra aos Trolls

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

3 Responses

  1. Lucas says:

    Pergunta: Nessa época,os Orcs ainda estavam em Draenor,não?

  2. Maka Albarn says:

    Viva Quel’Thalas!! o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *