A Destruição do Mundo

Capítulo 1.7 . The Sundering of the World

Sabendo que a destruição da fonte o impediria de usar magia para sempre, Illidan abandonou o grupo e foi alertar os Highborne à respeito do plano de Malfurion. Apesar da insanidade que sua escravidão trazia e do pungente ressentimento pelo caso de seu irmão com Tyrande, Illidan não sentiu remorso em trair Malfurion e se juntar a Azshara. Acima de qualquer outra coisa, Illidan jurou proteger o poder da Fonte à qualquer custo.

Inconsolado pela partida do irmão, Malfurion liderou seus companheiros ao coração do Templo de Azshara e assim que irromperam o auditório principal, encontraram os Highborne no ápice de seu sombrio encantamento, que criou um instável vórtice de força nas turbulentas profundezas da Fonte. Enquanto a sinistra sombra de Sargeras drenava tudo na superfície do Well, Malfurion e seus aliados partiram pro ataque.

Azshara, tendo sido alertada por Illidan, estava mais do que preparada para isso. Logo, todos os seguidores de Malfurion caíram diante do insano poder da Rainha. Tyrande, tentando atacar Azshara pela retaguarda, foi surpreendida pelos guardas Highborne da Rainha. Tyrande dificilmente venceu os guardas, e sofreu graves ferimentos na luta. Quando Malfurion a viu caindo, foi tomado de uma fúria assassina e decidiu pôr fim à vida de Azshara.

Com a batalha acontecendo dentro e fora do templo, Illidan surgiu das sombras, próximo das margens da grande Fonte. Portando trabalhados frascos, Illidan ajoelhou e encheu cada um deles com a cintilante água do Well. Convencido de que os demônios destruiriam a civilização Night Elf, ele intentava roubar a água sagrada e manter suas energias consigo.

A batalha seguinte entre Malfurion e Azshara produziu o caos no encantamento Highborne. O instável vórtice nas profundezas do Well explodiu e iniciou uma série de catastróficos eventos que iriam modificar o mundo para sempre. A enorme explosão destruiu completamente o templo e produziu inúmeros terremotos ao longo da terra castigada. Enquanto a horripilante batalha entre a Legião e os aliados night elves acontecia pela arruinada capital, os afluentes do Well of Eternity foram tragados e implodiram em colapso. A catastrófica explosão resultante sacudiu toda a terra, e riscou os céus.

Com os tremores de terra advindos da implosão do Well afetando as fundações do mundo, os mares preenchiam as cicatrizes deixadas na terra. Quase oitenta por cento da massa de terra de Kalimdor se dividiu, deixando apenas um punhado de continentes separados em volta do novo e furioso mar. No centro do novo oceano, onde o Well of Eternity anteriormente se encontrava, restou um turbulento redemoinho de furiosas ondas e energia caótica. Essa terrível cicatriz, conhecida como Maelstrom, jamais cessaria sua furiosa rotação. Ela seria uma lembrança constante da terrível catástrofe… e de utópicos tempos que estavam perdidos para sempre.

De alguma forma, contrariando todas as expectativas, a Rainha Azshara e sua elite Highborne conseguiu sobreviver ao acontecimento. Torturados e influenciados pelas forças que liberaram, Azshara e seus seguidores foram tragados às profudezas do oceano pela implosão do Well. Amaldiçoados, eles formaram novos corpos, transformando-se em formas ofídicas, os odiados Naga. A própria Azshara se expandiu em ódio e fúria, tornando-se uma enorme monstruosidade, refletindo toda a maldade e malícia que sempre esteve em seu íntimo.

Ali, abaixo do Maelstrom, os Naga construíram eles mesmos uma nova cidade – Nazjatar, de onde reconquistariam todo o seu poder. Passariam-se mais de dez mil anos até que os Naga revelassem sua existência à superfície do mundo.

Próximo Capítulo: O Monte Hyjal e o presente de Illidan

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

3 Responses

  1. Lucas says:

    O guia continua ótimo! Estou ansioso pela próxima parte!

  2. Maka Albarn says:

    Que confusão! Tudo por causa do uso imprudente da magia…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *