A Árvore Mundial e o Sonho Esmeralda

Capítulo 1.9 . The World Tree and the Emerald Dream

Por muitos anos, os Night Elves trabalharam incessantemente para reconstruir o que pudessem de sua antiga terra natal. Deixando pra trás seus templos e estradas destruídos, eles construíram sua nova morada por entre as verdejantes árvores e à sombra das colinas, na base do Monte Hyjal. Um dia, os dragões que sobreviveram ao Great Sundering os vieram visitar.

Alexstrasza, Ysera e Nozdormu desceram sobre as tranquilas clareiras dos Druids e foram ver os frutos do trabalho dos Night Elves. Malfurion, que se tornou um Arch Druid de imenso poder, saudou os poderosos dragões e contou à eles sobre a criação do novo Well of Eternity. Os dragões ficaram alarmados ao ouvir as sombrias notícias e especularam que enquanto o Well existisse, a Legião poderia um dia tentar destruir o mundo novamente. Malfurion e os três dragões fizeram um pacto para manter o Well à salvo e garantir que os agentes da Burning Legion jamais encontrassem uma maneira de retornar.

Alexstrasza – The Life Binder, colocou uma única semente encantada no coração do Well of Eternity. A semente, ativada pela poderosa magia das águas, abriu-se para a vida em uma enorme árvore. A poderosa raíz da árvore cresceu pelas águas do Well, e sua verdejante abóbada parecia tocar os céus. A imensa árvore deveria ser um símbolo eterno da ligação dos Night Elves com a natureza, e sua força vital se extenderia na cura do resto do mundo, através dos tempos. Os Night Elves deram à sua World Tree o nome de Nordrassil, que significava “coroa dos céus” em sua língua nativa.

Nozdormu – The Timeless, produziu um encanto na World Tree para garantir que enquanto a imensa árvore se mantivesse de pé, os Night Elves jamais envelheceriam ou cairíam vítimas de doenças.

Ysera – The Dreamer, enfeitiçou também a World Tree, ligando-a a seu próprio reino, a dimensão etérea conhecida como The Emerald Dream (O Sonho Esmeralda). Este lugar, um vasto mundo espiritual sempre em transformação, existia fora dos limites do mundo físico. A partir de lá, Ysera regulava o fluxo da natureza e a estrada evolucionária do próprio mundo. Os Night Elves Druids, incluindo o próprio Malfurion, eram ligados ao Dream através da World Tree. Como parte do pacto místico, os Druids concordaram em hibernar por séculos, para que seus espíritos pudessem percorrer os infinitos caminhos do sonho de Ysera. Por mais que os Druids estivessem inquietos com a perspectiva de perder tanto tempo de suas vidas hibernando, eles abnegadamente concordaram em sustentar seu pacto com Ysera.

Próximo Capítulo: O Exílio dos High Elves

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

5 Responses

  1. Lucas says:

    Posta tudo de uma vez…

  2. Ericz ñ te incluí nos links da semana pq to fazendo o post ‘especial’ sobre esse teu trabalho. aguardo os 2 cap q falta ^^

  3. Maka Albarn says:

    Hmm… então é por isso que os Druidas hibernam por séculos. =x
    A Arvore Mundial. \o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *