A Aliança se desintegra

Capítulo 4.11 . The Alliance Splinters

Warcraft Lore . Alliance and Horde: The Alliance Splinters

Sem tomar conhecimento dos cultos à morte sendo feitos em suas terras, os líderes da Aliança começaram a disputar territórios e a perder influência política. O Rei Terenas de Lordaeron começou a suspeitar que o frágil pacto que forjaram em tempos difíceis não duraria muito tempo. Terenas convenceu os líderes aliados a enviar recursos e trabalhadores para ajudar na reconstrução do reino de Stormwind, que havia sido destruído durante a ocupação de Azeroth pelos Orcs. O aumento resultante nos impostos, somados aos grandes gastos com a manutenção e operação de numerosos campos de concentração, levou muitos líderes, particularmente Genn Greymane de Gilneas, a acreditar que seus reinos estariam melhores se separados da Aliança.

Para piorar a situação, os High Elves de Silvermoon reincindiram bruscamente sua permanência na Aliança, enfatizando que a fraca liderança dos humanos havia causado o desmatamento de suas florestas durante a Segunda Guerra. Terenas controlou sua impaciência e calmamente lembrou aos Elves que nada restaria de Quel’Thalas se não fosse por milhares de corajosos humanos que deram suas vidas pra defendê-la. Ainda assim, os Elves teimaram em tomar seu próprio caminho. Logo depois da separação dos Elves, Gilneas e Stromgarde também se separaram.

Apesar da Aliança estar se dividindo, o Rei Terenas ainda tinha aliados com quem podia contar. Tanto o Almirante Proudmoore de Kul Tiras quanto o jovem rei, Varian Wrynn de Stormwind, permaneceram comprometidos com a Aliança. Além disso, os magos do Kirin Tor, liderados pelo Archmage Antonidas, prometeram forte apoio de Dalaran ao governo de Terenas. Talvez a mais tranquilizante de todas tenha sido a promessa do poderoso Rei Dwarf, Magni Bronzebeard, jurando que os anões de Ironforge teriam um débito de honra eterno para com a Aliança, por libertarem Khaz Modan do controle da Horda.

Próximo Capítulo: A Praga de Lordaeron

Wow Lore

Tradução: Éric Coutinho

.

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *