Herbalism, Inscription, Alchemy… Gold! GOLD!

Uma das coisas mais interessantes do jogo pra mim são as profissões, aliás dependendo da época, fico vidrado em uma coisa específica, sejam as dungeons e raids, player versus player, profissões, farm e até mesmo coisas como o fishing e “especulação” na auction house hahhaha.

Essa semana, fazendo compra e venda na AH e vendo a possibilidade de comprar uma Darkmoon Card pro main, me deu vontade de upar algum char com Inscription.

A real é que se você só tem um char level máximo, perde muito gold, seja com ítens de craft, scrolls de enchanting, spellthreads, gems, bags, food e flasks. Dá pra fazer uma boa grana com duas profissões apenas, e vendendo outros ítens na AH, mas vai tudo embora muito rápido nesses ítens, e nunca sobra pra luxos como a Mekgineer’s Chopper ou pets raros (e caros) como um Tiny Emerald Whelping.

Mas pra maximizar profissões em alts, não adianta chorar… é preciso que o alt tenha no mínimo level 75. E é aí que está meu problema. Eu ODEIO upar. Então essa semana resolvi minimizar o problema.

Se eu queria fazer Inscription, era melhor que tivesse também Herbalism.
Fazer o leveling até maximizar comprando materiais na AH não é o problema, mas no caso do Inscription, que quero aproveitar enquanto as Darkmoon Cards são ítens top de expansão (level 359), pra fazer um bom caixa, os materiais incluídos na expansão estão caríssimos, e não teria um bom lucro comprando-os.

Meu alt de maior level é o Paladino 65, e ele já tinha Blacksmithing 445 e Jewelcrafting 35.
A maneira mais rápida de conseguir um alt level 75 e poder ter o Inscription 525 seria no mesmo alt ter duas profissões de gathering (desde o Cataclysm, o gathering também dá xp). Assim, enquanto farmo os materiais pra poupar gold no leveling da profissão, ainda faço o leveling do alt com o gathering.

Dropar BS no Paladino estava fora de cogitação. Tenho uma Priest 38 com Herbalism 225 e Alchemy 290. Dropar Alchemy também estava fora de cogitação, e fazer o leveling desde o 38 até o 75 (pra pode maximizar Herbalism) também. Então o que eu fiz?

Criei um Death Knight, que começa no level 55, e fiz toda a chain pra sair daquele lugar miserável e farmar os mats. Peguei nesse alt Herbalism, Minning e Archaeology logo de cara, já que Archeology dá um ganho bem considerável de xp. Dropei Jewelcrafting no Pally e peguei Inscription. Meu objetivo principal com o DK é o Herbalism, mas enquanto procuro as plantas, pego minério e cavo os dig sites próximos, com isso vou ganhando mais xp. No Wowhead, procuro mapas onde posso upar as duas profissões quase simultâneamente, correndo pra pegar plantas, vou topando com veios de minério.

O saldo dessa maluqice nos últimos 3 dias foi:

5 levels no DK
340 de Herbalism
270 de Minning
305 de Inscription
Uma quantidade enorme de ores e barras de minério.
Uma quantidade razoável de Glyphs.

Nada mal, eu acho.

O problema agora vai ser superar os 15 levels necessários pra maximizar o Herbalism do DK e os 10 levels do Pally pra maximizar o Inscription. Outro problema era que nesse level de Herbalism e Inscription, as plantas são de Outlands. E farmar de mount terrestre no meio de mobs level 60-65 não é nada agradável, além de demorado. Upei o último level do DK em alguns BGs (CLASSE FACEROLLER TOTAL) e duas dungeons, pra poder pegar o riding, a fly mount e a licensa pra voar em Eastern Kingdoms e Kalimdor, que vai ser essencial pra fazer o leveling via Archaeology.

Enfim, deu pra entender alguma coisa?
Acho mesmo que sou maluco, mas tenho me divertido bastante nesses últimos 3 dias. \o/

Uma curiosidade.
O char da imagem é o DK que eu criei, uma Dwarf feia pra cacete com o nome… DILMAROUSS!
Pode falar, ficou igualzinha, hein. LOL

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

5 Responses

  1. Coxinha says:

    Mas que guria feia! Meu deus! Vou ter pesadelos hoje!

    Da pra fazer muito gold com essas 3 profissões mesmo, eu só nao aplico nos meus chars pq tenho uma preguiça enorme de upar gathering. =/

  2. GOLD!
    GOLD!
    GOLD!
    GOLD!
    CO-COMBOBREAKER!!!
    310% de fly no char de farmar metal e erva!

    A só to lhe add ao meu blog roll!

  3. Sim vc tem cara de doido mesmo rs… mas o importante é o que vc disse no final do post… TENHO ME DIVERTIDO MUITO… e isso pra mim compensa tudo, indiferente se ta upando prof, gear, se fica o dia todo duelando o dia todo, ou se fica on só pra trocar idéia com os amigos pelo friends, se divertir no wow de alguma forma pra mim é o principal…. abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *