Check List Pré-Raid

Check list:

  1. Comprar o WoW com o invite a friend
  2. Comprar todas as expansões
  3. Pegar level 85
  4. Raidar!!!!!!

Ok agora vem o assunto sério, em que alguém geralmente falam assim: “Senta aqui filho, vamos conversar…”
Raid por mais que seja pra diversão para alguns, para outros é um assunto muito sério, então antes de você começar a procurar por pugs ou por grupos fixos de raid, tem algumas coisas que você precisa saber pra tomar a sua decisão.

Se equipe

Não é se equipar na raid e sim antes dela, veja quais sao os [Epics] (ítens level 359 com o nome na cor roxa) disponíveis para a sua classe/spec e se possível veja se tem algum craft que você possa comprar ou pedir pra alguém fazer pra você. Não adianta ter gold e não poder gastar. Se voce não tem, farme!
Vale a pena investir no char para ter um bom desempenho na raid. 🙂

E pelo amor do Warchief… não vá raidar com ítens verdes, é sério o seu desempenho nao será um dos melhores, então invista no char e supere as expectativas.

Encontre um grupo

Vou repetir o que eu sempre falo para os meus amigos:
“Encontre um grupo com o mesmo objetivo de jogo que você!”
Porque eu digo isso? Pelo seguinte, geralmente as pessoas entram em grupos que raidam por diversão sem se preocupar com progressão, mas a idéia do cara é ter aquele título super bacana Defender of a Shattered World, o único problema é o resto do grupo compartilhar da mesma vontade. 🙁

Então antes de você ir aceitando invites para guilds qualquer ou para um grupo, procure entender como o grupo que você está entrando funciona, quais os objetivos em jogo, diversão, hardcore, focado em alts… pense e repense antes de aceitar o invite.

Traga os seus consumiveis

Não adianta você ir pra raid equipado e sem os consumíveis adicionais. Leve sempre os flasks para a sua classe/spec, foods do cataclysm que dão 90 a mais do stats que você precisa e o mais importante de todos: potions.

Potion é um grande diferencial para as raids, você consegue usar dois por try, então você vai ganhar o bonus de 1.3k a mais de um stats duas vezes na luta, isso aumenta o DPS e Heal done, potion de heal vale para os tanks também.

Se informe

Primeiro de tudo, não tenha vergonha de perguntar: Qual Boss vai ser focado? Vai ser normal ou Heroic? Vamos extender o save ou nao? Quais as regras do grupo? Vai ter prioridade de loot pra alguém?

Estude as lutas, nao espere que o RL (raid leader) explique pra você, estude as táticas mais comuns e depois pergunte ao RL se eles fazem da mesma forma como você viu.

Se sua classe tem algum trabalho especifico no boss como interrupt, pergunte ao RL se você ficará responsável por isso e se você terá alguém para backup.

Antes de ir pra raid, faça uma lista do loots que você quer e deixe todo os mats prontos caso ele caia, esteja com as gemas e enchants na bag pois será um up no seu desempenho, então pq nao equipar na hora, né!? 😉

Divirta-se! 😀

Simmmm! Nao raide por raidar, nao raide por pressão de outros, não raide obrigado e não raide fazendo corpo mole!

Se divirta, faça o seu trabalho bem feito e seja educado!

Esses são os passos básicos para quem quer raidar.

Clique pra curtir a página no Facebook

Boa sorte nas raids e não se irrite com wipes, as melhores guilds do mundo wipam. 😉

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

9 Responses

  1. Ericz says:

    Eu comecei a raidar cheio de 333 e um ítem verde de quest, 312.
    Também não usava flask, e sim elixirs (se eu usasse de 20 a 40 por hora compensava o valor, apesar dos -75 de stat), e food de +60 stats, ao invés de 90.

    Não é o ideal, mas me equipei nas próprias raids mesmo. Pouco fiz heroic no Cataclysm, nem tenho o achiev de todas. Só tinha os 2 crafts e um de rep exalted. Preguiça mesmo de ficar esperando 40min por uma random, sem chances. Como meu grupo era praticamente todo iniciando nas raids do Cata, não fez muita diferença.

    Hoje tô com ilevel 355 http://us.battle.net/wow/en/character/warsong/ericz/advanced , uso flask e food +90 e tenho algumas potions, mas nem sempre uso. Aliás, só consigo usar 1 por try, e não duas. Meus ítens não têm enchant de maelstrom e os de head, chest e shoulder ainda são do LK.

    Também geralmente não equipo drop na hora, não curto mexer com os stats assim no escuro. Já aconteceu de pegar um upgrade e sair do cap de hit, ter que reforjar tudo de novo.

    Claro que faz diferença, mas tô sempre ali na média dos dps. Não vou pagar 7.5k num enchant, nem gastar 20 pots de 20g cada por raid, a despesa de um dia de raid já é de 700g (aliás, tem que gastar pra raidar). Senão fico escravo de farm.

    Mas aí é pelo que você mesma disse, depende do grupo, e o meu é relax, progride (bem) devagar.

    • Coxinha says:

      xD Pelo amor do Warchief!!!!! Ninguem siga o eric!!!

      Mau exemplo hein minino!

      Pra usar dois pots tem que fazer “pre pot”, usa um faltando 2s ou 3s pro tank usar, ai vc pode usar outro no meio da raid.

  2. Eikani says:

    Faço tudo certinho, mas mais devagar que os harcore da vida, haha

    Só comecei a raidar quando estava 349, e sempre levo meus flasks. Comida confesso que já fiquei váárias vezes sem, mas agora fiz um estoque de muitas, muitas stacks. Só não uso poção =x

    Uma vantagem que tenho, apesar de levar comigo os consumiveis, é que por ser grupo da guilda, o GM usa caldeiraão de flasks [que dura 2h] e de comida, assim, os meus ficam só pra emergência.

    Também não tenho enchants maelstrorm, e sinceramente, ainda tô pra entender o de boots, por exemplo. Pra que pagar sei la, qse 3k pra andar rapidinho e ter +35 de mastery se o enchant que dá +50 de mastery custa menos de 3x menos e não vejo necessidade do ‘andar rapidinho’?

    Ah, outra dica: achar um grupo legal não é fácil, e ele pode acabar do nada… então mantenha sempre bons contatos por aí o/

    • Coxinha says:

      Andar rapidinho faz toda a diferenca na movimentacao, por isso que shaman usa 3 pontos p virar lobinho instant cast, druid geralmente vira gato p correr nas emergencias, rogues usam o bagulhinho p correr que eu esqueci o nome e etc…

      Entao o enchant da bota p correr rapidinho faz diferenca p movimentacao sim. 🙂

  3. Caneloni says:

    Estou correndo atras de conseguir o feast do achiev de pesca, mas quase ninguem na guilda ajuda… e com meu alt tou farmando ervas pro achiev dos flasks, q dá o caldeirão, mas tb tem pouca gente interessada :/

    Ah, só pra avisar, Ericz foi rushado total, assim como o hunter do nosso grupo 😛

    • Coxinha says:

      lol Valew pela info do rush, tenho algo novo pra zuar o Ericrushadaobr! xD

      (hoje eu tomo gkick xD)

    • Ericz says:

      Nah, rush é quando todos são equipados, sabem as lutas, e levam um noob total e mal equipado.

      Eu sempre dei a média de dps de todo mundo, MESMO COM ÍTEM VERDE. xD
      hauhahuuhauhuha

  4. Coxinha says:

    Agora que eu vi!!!!

    Voce pegou a imagem ontem, antes de eu enchantar a capa! xD

    vergonha…xD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *