Realms (servers) no WoW

World of Warcraft possui milhões de jogadores ativos. Se todos eles estivessem em um mesmo mundo ao mesmo tempo, as coisas seriam um pouco mais que um pouco tumultuadas, por questões técnicas relacionadas aos computadores que hospedam esse mundo. Para manter a experiência de jogo estável, leve e consistente, a população do jogo é dividida entre inúmeros diferentes reinos (realms). Cada realm é uma cópia idêntica do mundo do jogo, mas geralmente, jogadores de um realm só podem jogar e interagir com outros no mesmo realm. Pense em cada realm como seu próprio universo paralelo, ou dimensão-espelho, que é palco de milhares e milhares de personagens únicos dos jogadores.

Os realms são classificados em quatro diferentes tipos, baseados na experiência de jogo que oferecem:

Normal PvE (player vs. enemies)
O básico. O Role-play é opcional, e todas as lutas entre os próprios players (pvp) devem ser consensuais.

PvP (player vs. player)
Para jogadores que buscam um desafio. O Role-play continua opcional, mas jogadores de facções opostas podem atacar-se mutuamente, quase sempre e em qualquer lugar. Esteja em guarda.

Normal RP (player vs. enemies role-playing)
Realm para a interpretação de papéis (role-playing). Esta forma de jogo é praticamente obrigatória, mas o combate pvp deve ser consentido entre as partes.

PvP-RP (player vs. player role-playing)
Como os realms PvP, o combate entre facções é uma ameaça sempre presente, e a interpretação de papéis é a regra.

Como escolher seu Realm ou Server?

A primeira pergunta que deve fazer a si mesmo, é se conhece outros player com quem gostaria de jogar. Se for este o caso, terá de optar pelo mesmo realm de seus amigos, do contrário não poderá interagir com eles.

Caso não conheça amigos que joguem, sugiro que escolha um realm onde haja presença maciça de brasileiros, como o Warsong-Us ou o Gurubashi-Us, ambos Realms PvP. Há também o PvE Aerie-Peak-Us (sugerido por leitor nos comentários^^).

Mas se não conhece nem pretende jogar com ninguém, e for sua primeira vez no jogo, sugiro que opte por um Realm PvE, pois neles você poderá aproveitar melhor o conteúdo do jogo, sem se preocupar com ataques de outros players.

Clique pra curtir a página no Facebook

Retirado, traduzido e adaptado do site oficial do jogo

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

10 Responses

  1. Wesley(Tumular) says:

    Joga a lista dos PVE com brasileiros tbm. 😛
    Tipo, Aerie Peak. xD

    E o melhor lugar para vc jogar é sempre onde vc conhece alguem. 🙂
    Sempre bom poder xingar alguem conhecido q um estranho qq. 🙁

  2. Murd3rz says:

    PvE é Player vs Environment
    //en.wikipedia.org/wiki/Pve

    • Ericz says:

      Ok, é o que eu sempre usei também, mas como retirei o texto do próprio site da Blizzard, mantive como lá está, “player vs. enemies”. Mas valeu!

  3. Carlos says:

    ficou faltando falar da consquencia de se escolher um healm populoso, como p.ex. latency, fila d espera pra jogar, “respaw” dos mobs pra completar uma quest etc. Faltou falar também porque nós brasileiros escolhemos jogar nos serves US quando se temos servers disponíveis pra América Latina (Drakkari e Ragnaros e outro PVE q nao lembro o nome).

    • Ericz says:

      Oi, Carlos.
      Obrigado pelas dicas, algumas que pensei em incluir.
      Mas optei por me basear somente no que consta no site oficial, por hora, pra não ficar muito extenso.
      Vou pensar numa forma de incluir essas infos em outro momento. Se tiver outras questões que sentiu falta pode mandar, são bem vindas. =)

  4. Carlos says:

    é interessante falar também que, apesar de jogodares de reinos diferentes normalmente não se interagirem no dia-a-dia, quando são convocados pra masmorras ou batlegrounds isso não ocorre: players de reinos diferentes se unem tanto pra completar missões em masmorras como em BGs ao lado de suas facções. Porém, apesar de ter percebido isso, nao tenho certeza de que os itens vendidos nas AH sejam de membros de diferentes reinos ou estejam restritos ao reino ao qual vc joga.

  5. Léo says:

    Seria interessante falar um pouco dos realms latinos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *