O que é World of Warcraft?

World of Warcraft é um jogo online onde jogadores de todo o mundo assumem seus papéis como personagens de um mundo heróico de fantasia e exploram um mundo virtual cheio de mistério, magia, e aventura sem fim.

Então, o que World of Warcraft é? Em outras palavras,
World of Warcraft é…

… um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game)

A maioria dos jogos multiplayer podem reunir entre dois e inúmeros jogadores simultaneamente em um mesmo jogo. MMOs no entanto, podem ter milhares de jogadores em um mesmo mundo jogável, interagindo uns com os outros. Eles são, como o nome sugere, massivos.

Diferente da maioria dos jogos, MMORPGs não possuem um modo de jogo offline. Você precisa estar conectado à internet pra poder jogar. Isso não significa que você não pode aproveitar o jogo sozinho, porque World of Warcraft oferece suficiente conteúdo para aqueles que preferem jogar sozinhos. Mas considerando que você compartilha um mundo virtual com outros jogadores, você precisa estar conectado à internet para se divertir. Muito do conteúdo mais avançado do jogo é direcionado a grupos de jogadores trabalhando em conjunto na exploração de perigosas masmorras e para derrotar poderosas criaturas.

wow-classes-warcraft

Em World of Warcraft, cada personagem de um jogador tem uma gama específica de talentos e habilidades que definem sua função. Por exemplo, Mages são poderosos conjuradores que utilizam magia para causar dano aos inimigos à distância, mas são muito vulneráveis aos ataques. Essas características definem o papel de um mage: Combater à distância, causar grande dano, e esperar que matem os inimigos antes que eles cheguem perto.

No contexto de um grupo, existem 3 principais papéis: Tank, Damage, e Healer. Um Warrior pode escolher servir como um formidável tank, ou protetor. Tanks são resistentes, e seu trabalho é chamar a atenção dos inimigos e mantê-los à distância dos membros mais vulneráveis do grupo. Os Mages são excelentes causadores de danos. Um Priest especializado em poderes de cura pode não causar muito dano quanto as outras classes, mas eles podem desempenhar um papel vital, mantendo o grupo vivo através de magia de cura. É importante notar que todas as classes, independente do papel que desempenham, estão aptas a jogar sozinhas. Algumas classes são limitadas no tipo de papel que podem desempenhar: Warlocks e Rogues são somente causadores de dano (damage). Algumas classes, como o Druid, podem preencher todos os três tipos de papéis.

wow-game-boxes-warcraftRole-Play também significa que você joga com um personagem vivendo em um mundo de fantasia. O quanto você vai interpretar este papel depende de você, e alguns jogadores constroem histórias relacionadas aos seus personagens e adotam características específicas enquanto jogam. Imergir completamente em um mundo de fantasia pode ser bem divertido, mas isso varia e é perfeitamente aceitável que esse tipo de imersão simplesmente não seja seu estilo. Essa maneira de jogar é puramente opcional, e separamos servidores (servers) ou realms (reinos) para quem prefere esse tipo de imersão no jogo.

World of Warcraft é um verdadeiro jogo massivo. Entre o jogo original, patches regulares que adicionam novo conteúdo, e três expansões propriamente ditas – The Burning Crusade, Wrath of the Lich King e Cataclysm – centenas de horas de conteúdo jogável o aguarda.

Retirado, traduzido e adaptado do site oficial do jogo

Clique pra curtir a página no Facebook

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

1 Response

  1. Léo says:

    Belo resumo. Parabéns.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *