Primeiro dia de World of Warcraft Classic

Fila no lançamento do Wow clássico

Ontem os Servidores Classic de World of Warcraft ficaram live e a reação da comunidade foi bastante animadora. Separei aqui algumas curiosidades e muitas imagens sobre o lançamento do Wow Classic, que colhi principalmente em grupos do facebook. Olha que legal!

Filas no lançamento do Wow

As filas para entrar em qualquer um dos servidores de wow classic ontem à noite foram GIGANTESCAS. E, apesar de frustrante, era esperado e foi bonito de ver!

Em todo lançamento de expansão, as filas ocorrem, mas nunca vi tão grandes. Parece que conseguiram recriar até mesmo isso do lançamento original do World of Wacraft.

A imagem com maior lista de espera que consegui ver passava dos 25 mil, com estimatva de login 6 horas após. Eu entrei na fila do Thalnos por volta de 1:30 da manhã e consegui logar por volta das 3 horas. Haviam 12 mil jogadores na minha frente.

Filas para fazer quests!

Fila para fazer quest no wow clássico

Quer dizer que você enfrenta uma fila pra entrar e quando consegue entrar no jogo tem que enfrentar mais filas?

Muita gente postou screenshots de enormes filas ingame para completar quests e matar mobs, maravilhosamente organizadas. Outros postaram aquela bagunça convecional em torno dos NPCs, mas afinal, tanto faz!

Fila de renegados para fazer uma quest no classic
Essa fila de Undeads tinha até um organizador
Fila para fazer quest na Horda - World of Warcraft Clássico
Taurens tentando pegar uma quest no classic

De qualquer forma, foi gratificante ver aquele sentimento de comunidade ressurgindo logo nas primeiras horas de lançamento do classic.

No topo do streaming!

O pessoal nos grupos começou a ficar espantado quando World of Wacraft chegou ao topo de viewers no Twitch com cerca de 600 mil pessoas. E esse número dobrou, passando de 1 Milhão e 200 Mil.

Os outros jogos da lista, por exemplo Minecraft, não passava de 150 mil.

You take no candle!

Primeira quest no World of Warcraft Classic

Eu fiquei na fila apenas pra criar meu personagem e dormir. Mas acabei não resistindo às quests iniciais em Elwyn Forest e fui até o level 4. Muito bom reviver as quests iniciais de lobos e kobolds da forma clássica!

No chat vi até um LFG Hogger e não pude segurar o sorriso de satisfação…

Nostalgia clássica

Upando skills no Wow classic

Lembro de upar um novo personagem naquela área, em alguma dessas expansões recentes, mas nada se compara ao classic…

Problemas para controlar o mana, comida e água são realmente úteis, a necessidade de bater com o cajado, o leveling de habilidades ao utilizá-lo e ao realizar um dodge ou parry, o problema de espaço na bag e o gold dificílimo de conquistar, além das diferenças na forma de loot, na UI, entre outras.

Mapa de Northsire Wow Classic. Nada de quest helper.

E alguém se lembra de ter que procurar onde estão os mobs ou npcs das quests, apenas pelo que diz na quest? Nada de marcação no mapa! (existem addons para quem prefere)

Bem vindos ao classic!

Parabéns à Blizzard, o lançamento do classic foi impecável!

As filas são naturais, mas não senti sequer um lag nem ouvi falar de disconnects de servidor.

Northshire quests wow clássico

Ainda que as últimas expansões não tenham sido hunanimidade, parece que a Blizzard entende que o lançamento de World of Warcraft em 2004 foi um de seus maiores feitos e, inacreditavelmente, parece que está repetindo o feito, com o mesmo jogo, 15 anos depois.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas isso parece ser algo inédito na indústria de jogos.

Clique pra curtir a página no Facebook

O empenho da Blizzard em manter tudo o que fez de World of Warcraft um grande MMO, no lançamento desses servidores clássicos, é algo inusitado e muito bom de fazer parte.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *