Addon LFG banido do Classic

Group Finder no Wow Classic?

A versão retail de World of Warcraft, hoje na expansão Battle For Azeroth, conta com uma ferramenta LFG (Looking For Group), caracterizada mais especificamente como Dungeon Finder e Raid Finder.

O Dungeon Finder foi inserido em dezembro de 2009, na expansão The Wrath of The Lich King, enquanto o Raid Finder foi inserido ao final de Cataclysm, apenas para a raid Dragon Soul, funcionando para todas as raids a partir de Mists of Pandaria.

O site Icy Veins patrocinou a construção de um addon LFG para World of Warcraft Classic, na esperança de introduzir a ferramenta de formação de grupos para dungeons e raids nos servidores clássicos.

O addon funcionou no beta do classic, mas gerou uma enorme controvérsia. Recentemente a Blizzard informou oficialmente que iria banir qualquer funcionalidade de qualquer addon que pudesse contribuir de forma negativa com a integridade do classic, que afinal de contas precisa ser mantida para que continue sendo classic.

Eu lembro de quando vi a janela de Group Finder pela primeira vez, logado em Dalaran. Essa ferramenta realmente trouxe enormes facilidades, já que era possível entrar em diversos Dungeons, numa velocidade antes impossível.

LFG addon banido do wow classic

Também lembro da introdução do Raid Finder em Dragon Soul e foi também bem interessante pra mim, que já não tinha uma guilda, porque eu poderia ainda assim entrar em raids e ver a coisa acontecer de perto.

Mas com a facilidade, vieram os problemas.

Hoje em dia é possível fazer todas as dungeons e raids de todas as expansões sem sequer saber onde elas estão localizadas. E isso, em um RPG, é mortal para a imersão.

Raid Finder Wow Classic

O LFG eliminou também outros tipos de interação. E a que sinto maior falta eram as longas batalhas de World PvP nas entradas de dungeons e raids, entre grupos de facções opostas aguardando os outros membros de seu grupo chegarem.

Antes, tínhamos que andar até as entradas, aprender o melhor caminho, evitar os mobs e os players da facção oposta no percurso. E com isso, conhecíamos melhor o mundo em que estávamos inseridos, seus perigos e, porque não, suas belezas.

Hoje, é um jogo mais frio, automático, sem personalidade. E é isso que a Blizzard e grande parte da base de fãs não quer que aconteça com o classic.

Clique pra curtir a página no Facebook

Clássico tem que permanecer clássico.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *