Wow Classic: Curiosidades da primeira semana

Primeira semana de Wow Classic

World of Warcraft Classic está online há uma semana! Veja a seguir algumas curiosidades e o que foi mais falado durante esses sete primeiros épicos dias!

Lançamento épico

World of Warcraft Classic hype

O lançamento de World of Warcraft Classic foi realmente épico, com filas pra logar no jogo ultrapassando 25 mil pessoas. Além disso, já foi uma pequena amostra da mudança de ares de Battle for Azeroth para o classic, com histórias interessantes sobre a convivência dos players no jogo, incluindo até filas organizadas para realizar as quests iniciais.

Mais de 1 milhão e duzentas mil pessoas assistindo vídeos de Wow no Twitch, somente nas primeiras horas de lançamento!

Brasileiros no Wow Classic

wow classic filas mudar de server

O servidor escolhido pela grande maioria da comunidade brasileira de World of Warcraft foi o Thalnos. Muitos outros disseram também ter criado seus personagens em outros servers como o Herod, Faerlina e Mankrik.

Mas com as gigantescas filas, muitos disseram ter vontade de mudar de servidor. Está em dúvida? Leia esse artigo.

Sem LFG no Classic

O mais famoso addon de LFG clássico que rodava no beta teve parte de suas funcionalidades banidas pela Blizzard, medida que gerou alguma controvérsia, mas foi aplaudida pela grande maioria dos fãs do classic.

LFG, ou Looking For Group, é a ferramenta de formação de grupos, principalmente para Dungeons e Raids, a exemplo da versão atual do Wow com o Dungeon Finder e o Raid Finder.

O primeiro level 60

Boost Classic (shame) Level 60

Soubemos do primeiro jogador a alcançar o level 60 no classic, em apenas 3 dias e 20 horas. É um jogador solo, não está em guildas hardcore patrocinadas, jogando em um servidor europeu.

A velocidade do leveling fez muitos desconfiarem que não era apenas ele que estava logando em sua conta, como acontece com “serviços” de power leveling, que podem custar uma fortuna (veja no link).

Ragnaros e Onyxia World First

Onyxia World of Warcraft classic

Em menos de 1 semana de classic, uma guild hardcore fechou Molten Core e Onyxia’s Lair, as duas raids para 40 jogadores disponíveis nesse primeiro patch. Enquanto eles finalizavam o endgame, eu estava ainda em Elwyn Forest, com um mago humano level 7.

De novo, um lançamento épico!

Mudanças desde o Wow Classic ao atual

Entre segunda e sexta feira no Twitch, seus usuários assistiram nada menos do que 32 Milhões de horas de vídeos de World of Warcraft.

Aqui no Wowcraft, voltamos às atividades há apenas 10 dias, depois de 7 anos fora do ar, e nessa primeira semana do Classic já tivemos mais de 6 mil visualizações de página, com mais de 1800 pessoas diferentes logando no site.

Um recomeço épico para um grande MMO!
E também um recomeço bastante gratificante para esse humilde site de World of Warcraft.

Clique pra curtir a página no Facebook

Nos vemos em Azeroth!

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...