Servidor Brasileiro ou Thalnos?

Wow Classic servidor brasileiro

Assim como foi anunciado o Servidor Latino Americano de Wow Classic na semana passada, agora foi a vez do Servidor BR de Wow Classic.

Se você ficou empolgado pensando que terá um servidor localizado no Brasil, não é nada disso. Assim como em Battle For Azeroth, os servidores brasileiros são considerados assim, apenas pelo idioma padrão do servidor que é o PT-BR.

Jogadores de todos os servidores poderão efetuar uma transferência de personagem gratuita pro novo servidor brasileiro. Mas será que os jogadores e guildas brasileiros que já estão estabelecidos em servidores como o Thalnos e o Faerlina vão fazer o realm transfer?

wow classic filas mudar de server

O nome do servidor brasileiro é Sul’Thraze e será PvP. Abrirá amanhã, dia 19 de setembro. E o free realm transfer vai até o fim do mês.

Eu vou permanecer no Thalnos.

Particularmente, e isso é uma opinião pessoal, uma das piores coisas que aconteceram pra mim, no Wow, foi a tradução do jogo para o português e a criação dos servidores BR.

Isso porque comecei a jogar World of Warcraft quando nem existia tradução e aprendi, durante anos, os nomes de lugares, itens, spells, tudo relacionado ao jogo, em inglês.

Quando foram criados os servidores brasileiros e eu acabei migrando do Warsong para o Goldrinn, de repente me vi perdido em um jogo onde eram citados nomes sobre os quais nunca tinha ouvido falar. Pode parecer bobagem, mas pra mim isso faz toda diferença.

Wow em português

Eu queria continuar jogando com brasileiros, mas com eles se referindo às coisas do jogo em seus nomes originais. Por isso, pra mim tradução + servidores BR foram uma facada, que só não foi pior que a chegada de Mists of Pandaria.

Agora foi criado o World of Warcraft Classic, prometendo a experiência clássica do vanilla, o jogo original de 15 anos atrás. Isso foi o que me trouxe de volta ao Wow e ao pagamento de mensalidade depois de uma longa ausência.

Clique pra curtir a página no Facebook

Mas parece que a experiência clássica não será tão clássica nesse sentido. O que aparentemente parece ser algo legal, vai dividir, novamente, a comunidade de World of Warcraft, dessa vez no classic, pelo que parece ser mais um movimento de segregação do que, realmente, algo de bom pro jogador brasileiro.

Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...