Qual é o Server BR de Wow Classic?

Servidor Brasileiro de Wow Classic - Server BR Wow Classic

Afinal, qual é o Reino (Realm) ou Servidor (Server) onde os brasileiros estão jogando World of Warcraft Classic? Existe um servidor oficial brasileiro no classic?

Desde o lançamento dos servidores classic, muitos brasileiros fazem essa pergunta e a princípio, realmente não existia um server BR de Wow classic.

Algumas guildas e jogadores se reuniram então, antes do lançamento, para escolher qual seria o servidor “oficial” dos brasileiros no classic. A escolha da maioria foi o servidor Thalnos, que passou a ser o servidor extra-oficial dos brasileiros no Wow Classic.

Obviamente, não foram todos os brasileiros para o Thalnos. Alguns foram para o Herod ou o Faerlina, outros para o Pagle ou Mankrik (servidores JxA / PvE), entre outros reinos.

Pouco menos de um mês após o lançamento, a Blizzard disponibilizou um Servidor Latino Americano e apenas uma semana depois disso, um Servidor Brasileiro: O Sul’Thraze.

Servidor Latino Americano de World of Warcraft Classic

Então, oficialmente, o servidor brasileiro de wow classic é o Sul’Thraze.

Mas o que quer dizer um server BR?

Os servidores brasileiros de World of Warcraft, seja no classic ou em Battle For Azeroth, não estão realmente localizados no Brasil. A única diferença para outros realms é que, nos servidores brasileiros, o idioma oficial é o Português do Brasil.

Wow Classic servidor brasileiro

Por sua vez, os Servidores Latino Americanos possuem o Espanhol como idioma oficial, enquanto o Thalnos, como outros servidores US, têm o inglês como idioma oficial.

No caso do servidor brasileiro, a diferença é apenas essa, o idioma oficial!

  • Thalnos-US: PvP (JxJ) English
  • Faerlina-US: PvP (JxJ) English
  • Herod-US: PvP (JxJ) English
  • Pagle-US: PvE (JxA) English
  • Mankrik-US: PvE (JxA) English
  • Loatheb-AL: PvP (JxJ) Espanhol
  • Sul’Thraze-BR: PvP (JxJ) Português

Onde os brasileiros jogam Wow Classic?

wow classic filas mudar de server

Após campanhas de migrações de personagens gratuitas e o lançamento de novos servidores, a população dos mesmos parece ter se estabilizado.

Apesar do Sul’Thraze ser agora o servidor oficial dos brasileiros, a população do Thalnos continua muito maior (não apenas de brasileiros). Não existem dados oficiais, mas em teoria, migraram do Thalnos para o Sul’Thraze, em sua maioria, aqueles jogadores que têm dificuldade com o inglês ou simplesmente não querem jogar com estrangeiros ou em outro idioma.

Se você está escolhendo o servidor para começar no classic e está preocupado com a população de brasileiros no jogo, pode ir tranquilamente para o Thalnos ou para o Sul’Thraze.

Veja na imagem a seguir, um destaque para a aba da seleção de reinos, onde fica o Sul’Thraze. O Thalnos está na aba principal.

Clique pra curtir a página no Facebook

Wow classic - Seleção de reino (servidor) Brasil
Comenta aí embaixo pra compartilhar no Facebook!

You may also like...