Varian Wrynn

Essa é uma versão antiga do Wowcraft, que estamos reformulando, aos poucos, para uma melhor experiência e informações mais completas.

Ainda em 2019 o Wowcraft estará full reforged!

world-of-warcraft-varian-wrynn
< Retornar para Líderes
< Retornar para Personagens

  • Rei de Stormwind e Líder da Aliança, filho do Rei Llane Wrynn.
  • Warrior, também conhecido como Lo’Gosh – o gladiador.
  • Fundou a Valiance Expedition em Northrend.
  • Amigo de infância de Arthas.

Relações

Amistosas: Anduin Lothar, Terenas Menethil, Bolvar Fordragon, Arthas Menethil, Jaina Proudmoore, Broll Bearmantle, Valeera Sanguinar. Hostis: Garona Halforcen, Edwin VanCleef, Lady Katana Prestor, Thrall, Garrosh Hellscream.

Resumo biográfico

Varian ainda era uma criança quando Stormwind foi invadida pela Horda na primeira guerra.
Na ocasião, viu seu Pai ser assassinado por Garona Halforcen, sob as ordens do Shadow Council e Gul’dan.  Anduin Lothar levou os sobreviventes para Lordaeron, incluindo Varian, que foi muito bem recebido pelo Rei Terenas Menethil, e mais tarde o apoiou em seu reinado, considerando-o como um segundo filho. Lá conheceu Arthas Menethil, filho de Terenas e príncipe de Lordaeron, de quem se tornou um grande amigo.

warcraft-varian-wrynn-wow

Após a formação da Aliança de Lordaeron e a retomada de Stormwind pelas forças aliadas, Varian foi oficialmente coroado, tornando-se Rei de Stormwind aos dezoito anos. Logo que a reconstrução da cidade foi finalizada, casou-se com Tiffin e com ela teve um filho, mas durante uma revolta na cidade, ela foi acidentalmente morta.

Enquanto a Aliança de Lordaeron se fragmentava, Varian se manteve fiel ao Rei Terenas Menethil e à Aliança, assim como um dia Terenas se manteve a seu lado em períodos difíceis. Com a posterior queda de Lordaeron nas mãos da Scourge, tornou-se o líder da Aliança, e Stormwind o mais poderoso reino humano.

Depois de Varian ser raptado em uma viagem e desaparecer, Bolvar Fordragon foi feito Lorde-Regente de Stormwind, coroando o filho de Varian como Rei aos dez anos. Varian conseguiu escapar da ilha, mas perdeu a memória e foi preso como escravo na costa de Durotar por um treinador de gladiadores. Após breve passagem por Orgrimmar, foi levado à Dire Maul, onde aconteciam as lutas. Se saiu vencedor do torneio e recebeu da multidão o apelido orc “Lo’Gosh”, ou Ghost Wolf. Recuperou sua liberdade e, tempos depois, com a ajuda de Jaina e Aegwyn em Theramore, recuperou sua memória e retornou à Stormwind como Rei.

Varian defendeu Stormwind de um ataque da Scourge e fundou a Valiance Expedition, que se uniria à Horda na batalha contra o Lich King em Northrend.

Por eventos do seu passado como a tomada de Stormwind pela antiga Horda e consequente morte de seu Pai, bem como a invasão de Lordaeron pela Scourge e as mortes no Wrathgate causadas pelos Forsaken, entre outros eventos, Varian Wrynn mantém uma relação de ódio e não-cooperação com a Horda, principalmente com Garrosh, atual líder da facção.

< Retornar para Líderes
< Retornar para Personagens