Esperando a queda parte 2: Battle for Theramore

A Queda de Theramore não será um evento único de fim de expansão, como sempre foi feito. Será o primeiro cenário de MoP, sendo que estará disponível para todos os jogadores até o fim do evento, e após a chegada da nova expansão, somente para os personagens de level 90, assim como outros cenários.

Os cenários são um novo recurso em World of Warcraft, uma forma de jogar em que 3 jogadores se unem em uma pequena aventura instanciada, focada no desenvolvimento da história e com objetivos a serem alcançados. Em Mists of Pandaria os cenários estarão disponíveis via Dungeon Finder, e além da batalha por Theramore teremos também, por enquanto, Greenstone Village e A Brewing Storm.

As loadscreens e os mapas já encontrados para este primeiro cenário, chamado de Theramore’s Fall (ou Battle for Theramore?) são interessantes, e mostram dois estágios diferentes da cidade. Numa delas vemos a Theramore de hoje sob um céu chuvoso, escuro e pesado de guerra. Na outra, metade da cidade está destruída por uma cratera, feita por uma enorme esfera de luz púrpura. Em Mists of Pandaria, após completar pela primeira vez o cenário ele estará mudado para sempre. A própria cidade no jogo terá essa aparência causada pela guerra, mas essa mudança só será definitiva em algum patch da nova expansão.

A história completa foi publicada em um livro: Tides of War, que conta a história da queda de Theramore e o envolvimento de Jaina Proudmoore. O que seria essa esfera, que parece uma enorme bola de canhão imbuída com algum tipo de magia? Ela contém energia arcana vinda de algum artefato mágico, lançada por um ataque aéreo Goblin. O ataque à cidade desencadeará uma guerra naval nas águas de Kalimdor, e posteriormente a descoberta de Pandaria.

Leia também: Esperando a queda parte 1: Theramore’s Fall

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *